Rui Car
28/10/2021 10h25

Figueirense vence o clássico contra o Avaí e avança na Copa SC

Ano do centenário alvinegro ainda pode ter algo (a mais) para comemorar

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense venceu o Avaí e se manteve vivo na Copa SC (Foto: Figueirense / Divulgação)

Figueirense venceu o Avaí e se manteve vivo na Copa SC (Foto: Figueirense / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

E o Figueira levou a melhor no clássico válido pela última rodada da Copa Santa Catarina. Com a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o time sub-23 do Avaí, o Furacão avançou na competição e de quebra ainda eliminou o maior rival.

 

Um alívio para o time de Jorginho que aposta suas fichas no título da competição para salvar o ano do Centenário. A próxima partida será contra o Marcílio Dias.

 

O atacante Matheus Lucas abriu o placar para o Avaí, o meia Garré empatou a partida para o Furacão e a virada veio na segunda etapa, com Bruno Paraíba. Nos acréscimos, Paolo ainda fez mais um e decretou o placar final.

 

O jogo

 

A partida começou equilibrada, o Furacão tentava se impor enquanto o Avaí buscava aproveitar os erros do adversário. E ele aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo quando Alemão recebeu dentro da área e sofreu falta de Rayne. O árbitro marcou pênalti, e Matheus Lucas abriu o placar para o Leão.

 

Com o resultado adverso, o time de Jorginho se lançou ao ataque e criou boas oportunidades, com Mirandinha aos 32 minutos e logo em seguida com Vinicius Kiss. O Leão respondeu com Alemão, que desperdiçou.

 

Aos 41 minutos da primeira etapa, Garré recebeu cruzamento e finalizou de primeira, no canto do goleiro André, deixando tudo igual no Scarpelli. O empate permaneceu até o fim da primeira etapa.

 

No segundo tempo, o Leão voltou pressionando e teve uma oportunidade com Leocovick aos quatro e Cesinha aos nove minutos, mas Rodolfo salvou para o Furacão.

 

Logo depois, aos 12, Andrew foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Bruno Paraíba cobrou e virou para o Figueira.

 

Depois de levar a virada, o Avaí pressionou, mas sem efetividade no ataque. Antes do apito final, os ânimos se elevaram e dois jogadores foram expulsos, Rayne pelo Furacão e Da Silva para o Avaí.

 

E nos acréscimos ainda deu tempo para mais um, o atacante Paolo ganhou a disputa no campo de ataque e decretou a vitória do Furacão por 3 a 1 e a vaga na próxima fase da Copa Santa Catarina.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Guilherme Teixeira, Rayne, Foguinho (Italo), Vinícius Kiss, Dener Pinheiro, Oberdan, Garré (Brener), Andrew (Vinicius Nucci), Mirandinha (Paolo) e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho.

 

Avaí: André; Leocovick (Da Silva), Gustavo Alcino, Raul, Modesto, Kazu (Poffo), Jean Martin (Juliano Fabro), Cesinha, Fraga (Thiaguinho), Alemão (Adiel) e Matheus Lucas. Técnico: Evando Camillato.

 

Gols: Matheus Lucas aos 17’ do 1o tempo (AVA), Garré aos 41’ do 1o tempo (FIG); Bruno Paraíba aos 12’ do 2o tempo (FIG) e Paolo aos 54’ do 2o tempo.

 

Cartões amarelos: Dener Pinheiro (FIG).

Cartões vermelhos: Rayne (FIG) e Da Silva (AVA).

Público total: 1.417. Renda: R$ 17.165,00

 
Fonte: Márcia Becker / ND+
Justen Celulares