Rui Car
07/10/2022 10h38

Figueirense vence o Hercílio Luz e respira na Copa Santa Catarina

Em jogo morno no Orlando Scarpelli, Gustavo Henrique, de cabeça, deu a vitória ao Alvinegro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense voltou a vencer na Copa Santa Catarina. A equipe bateu o Hercílio Luz por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (6) em jogo atrasado pela primeira rodada do returno da competição.

 

O atacante Gustavo Henrique marcou o gol solitário do confronto ainda na primeira etapa.

 

Com o resultado, o Alvinegro chega aos nove pontos e ultrapassa o próprio Hercílio Luz. Além disso, agora o Furacão depende apenas das próprias forças para avançar à próxima fase da competição estadual.

 

O jogo

 

O Figueirense foi superior ao Hercílio Luz na primeira etapa no encharcado gramado do estádio Orlando Scarpelli. Precisando da vitória para depender apenas das próprias forças para avançar à próxima fase, Júnior Rocha escalou uma equipe mais parecida com a que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

E deu certo, o Alvinegro quase marcou em cabeçada de Gustavo Henrique, onde a zaga conseguiu fazer o corte em cima da linha. Além disso, Léo Artur obrigou o goleiro Matheus a fazer grande defesa após finalização de fora da área.

 

E foi na bola parada que o Furacão saiu na frente. Léo Campos, fazendo sua estreia como titular, bateu escanteio e Gustavo Henrique subiu livre para cabecear no canto, sem chances para o goleiro.

 

Segundo tempo

 

O Figueirense perdeu uma grande chance logo no primeiro minuto da segunda etapa. A zaga do Hercílio Luz saiu jogando errado, Gustavo Henrique tocou para Léo Artur, mas o camisa 19 finalizou fraco, nas mãos de Matheus.

 

O ritmo do jogo acabou caindo durante a segunda etapa e o Alvinegro conseguiu ameaçar apenas em um lance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrew, livre, finalizar em cima do goleiro rival.

 

O Hercílio Luz acabou crescendo na partida e tenta criar chances principalmente em lances de bola parada.

 

Na melhor chance da equipe visitante, Wellington, que entrou no segundo tempo, avançou em velocidade pela direita e chutou forte por cima do gol de João Guilherme. A bola passou perto e deu um susto nos mais de 200 torcedores presentes no Orlando Scarpelli.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 1×0 Hercílio Luz – Copa Santa Catarina (1ª fase)

 

FIGUEIRENSE: João Guilherme; Natan Masiero (Matheus Claudino), Maurício, Pablo e Léo Campos; Oberdan, Kauê (Moacir) e Léo Artur; Andrew (Thiaguinho), Gustavo Henrique (Gustavo Índio) e Jean Silva (Nandinho). Técnico: Júnior Rocha.

 

HERCÍLIO LUZ: Matheus; Cleiton (Raynan), Gabriel, Willian Rocha e Oliveira (Kaike); Luiz Otávio, Emanuel e Luan (Da Silva); Gustavo Brinquedo (Wellington), Giovani e Thiago Juan (De Paula). Técnico: Raul Cabral

 

Gol: Gustavo Henrique (FIG/22’1T)

 

Cartões amarelos: Maurício (FIG)

 

Público: 216 torcedores

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios