Rui Car
30/07/2022 10h23

Figueirense x São José fazem duelo decisivo pela Série C do Brasileirão

Jogo vale pela antepenúltima rodada da primeira fase

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense e São José fazem duelo decisivo pela 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase da Série C 2022. Separados por três pontos, as equipes chegam para o duelo cientes de que, tanto pela proximidade na tabela e do final da etapa, é preciso vencer para seguir firme em busca de uma vaga entre os oito primeiros.

 

Agendado para às 19h de domingo, no estádio Orlando Scarpelli, o encontro entre catarinenses e gaúchos é “final” antecipada nessa primeira fase. O Figueirense, depois da derrota para o Vitória, na Bahia, emendou três jogos de invencibilidade sendo duas vitórias e um empate.

 

O Furacão do Estreito sabe que está muito próximo da classificação à etapa seguinte, mas igualmente tem a consciência de que é preciso mais que isso se, de fato, quiser consolidar o acesso à Série B, ao final da competição.

 

Figueirense

 

Neste sábado (30) o grupo de jogadores ainda realiza um treino, fechado, antes de dar início a concentração para o jogo. A tendência é que apenas o lateral Zé Mário, suspenso, seja confirmado como desfalque – além de Jhon Cley, fora por lesão,

 

Mário Henrique deve ficar com a vaga e, ademais, Júnior Rocha deve manter o mesmo time que empatou com o Paysandu, na última segunda-feira.

 

O grande reforço do Furacão, no entanto, é esperado nas arquibancadas do estádio Orlando Scarpelli. Com promoção para sócios e setores descobertos, o Figueirense já contabiliza importante aporte vendido, até aqui. A expectativa é pelo recorde de público no estádio Orlando Scarpelli.

 

Até aqui, o jogo que mais levou torcedores ao palco alvinegro, foi o clássico contra o Avaí, válido pelo Catarinense 2022, em fevereiro, vitória por 4 a 1 sobre o maior rival.

 

Júnior Rocha deve mandar o Figueirense da seguinte forma: Wilson; Muriel, Luís Fernando, Maurício e Mário Henrique; Oberdan, Léo Artur e Bassani; Andrew, Tito e Jean Silva.

 

São José

 

Com a 9ª colocação, com 23 pontos somados, o São José está a um do G8 e a consequente zona de classificação à próxima fase. O “Zequinha”, como é conhecido, já está em Florianópolis para concentrar para o jogo.

 

O técnico Paulo Henrique Marques prega respeito ao adversário e a “camisa” do Figueirense. O comandante sabe, no entanto, que precisa pontuar em Florianópolis se quiser se manter na briga por uma vaga na próxima fase.

 

O São José, com uma eventual vitória sobre o Furacão, passa o próprio Figueirense e ingressa no G8.

 

Para isso o time deve ser escalado da seguinte forma: Fábio Rampi; Samuel, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro, Crystoppher e Sillas; Gabriel Lima, Vini Moura e Maradona.

 

Onde acompanhar

 

O ND+ transmite o duelo em Tempo Real e traz todos os detalhes direto do estádio Orlando Scarpelli. A Dzone também vai transmitir o duelo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Wilson; Muriel, Luís Fernando, Maurício e Mário Henrique; Oberdan, Léo Artur e Bassani; Andrew, Tito e Jean Silva. Técnico: Júnior Rocha.

 

São José: Fábio Rampi; Samuel, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro, Crystoppher e Sillas; Gabriel Lima, Vini Moura e Maradona. Técnico: Paulo Henrique Marques.

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 31/07/22. Hora: 19h.

 

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL); auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL).

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios