Rui Car
01/07/2017 08h10

Fim da espera: Vasco anuncia a contratação de Bruno Paulista

Acertado desde janeiro, volante é confirmado pelo Cruz-Maltino

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

longa espera do Vasco para contar com Bruno Paulista terminou. Nesta sexta-feira, o clube anunciou oficialmente a contratação do volante, que foi emprestado até junho de 2018 pelo Sporting, de Portugal. Apesar do anúncio oficial nesta sexta à noite, Bruno não enfrentará o Coritiba no domingo porque ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID). O Vasco ainda aguarda a liberação do Recreativo Caála, de Angola, para regularizá-lo.

 

Bruno estava acertado com o Vasco desde janeiro. Entretanto, uma série de pendências burocráticas atrapalhou a conclusão do negócio. O volante treinou no clube no início do ano, parou, mas voltou recentemente.

 

Por conta deste longo período de indefinição, Bruno passou por um trabalho especial no Caprres para adquirir condicionamento físico. Ele finalizou o processo nesta semana. Agora, a expectativa é que o volante apareça no BID na segunda-feira e esteja disponível para o clássico contra o Flamengo, no dia 8 de julho.

 

Bruno Paulista durante treino do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)Bruno Paulista durante treino do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Bruno Paulista durante treino do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

 

Longa novela

A demora para contratar Bruno envolveu outras três partes. Em 2015, o volante foi vendido pelo Bahia ao Sporting. Entretanto, na prática, quem comprou os direitos econômicos do jogador foi o Recreativo Caála, de Angola, clube parceiro dos portugueses.

 

Por conta do imbróglio, Bruno permaneceu com contrato no Bahia e foi emprestado ao Sporting por dois anos. Ao fim deste período, ele assinaria definitivamente com o clube português. Em determinado momento, porém, a diretoria lusitana exigiu que ele estendesse seu contrato com os baianos para ser emprestado ao Vasco – o que foi negado pelo Bahia.

 

Bruno quase voltou a Lisboa. Ele, porém, insistiu na chance de defender o Vasco. O acerto prevaleceu. Quando a janela de transferências abriu, o Cruz-Maltino consultou a Fifa para saber como proceder. A entidade definiu que não era necessário documento do Bahia, mas sim do Caála, para regularizar o jogador. Com o caminho livre, aconteceu o acordo.

Justen Celulares