Rui Car
05/12/2017 08h03

Fim da paciência: herói há um ano, Thalles está fora dos planos do Vasco

Atacante é pouco aproveitado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Dia 26 de novembro de 2016. Num Maracanã lotado e apreensivo, Thalles resolve para o Vasco: dois gols em cinco minutos para dar a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará e garantir o retorno cruz-maltino à Série A.

 

 

Três de dezembro de 2017. Thalles fica fora do jogo final da Série A – algo que se tornou rotina: a última partida em que ele foi relacionado ocorreu contra o São Paulo, em 12 de novembro. A mudança de status é clara: a paciência do Vasco com o atacante acabou.

 

Para 2018, a ideia do clube é se desfazer do jogador e tentar negociá-lo no mercado. Os constantes problemas disciplinares – inlcuindo a dificuldade para se manter no peso ideal – fizeram a balança pesar contra o talento do jovem de apenas 22 anos. Cogita-se até mesmo deixá-lo fora da pré-temporada com o elenco principal.

 

Thalles durante treino em São Januário em 2017: poucas chances e fim da paciência da diretoria (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)Thalles durante treino em São Januário em 2017: poucas chances e fim da paciência da diretoria (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Thalles durante treino em São Januário em 2017: poucas chances e fim da paciência da diretoria (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

 

Renovação e ostracismo

Os gols contra o Ceará em 2016 renderam a Thalles a renovação do contrato. Ele ganhou reajuste salarial e estendeu o vínculo até 2019. Mas a temporada não foi boa. Ao todo, 26 jogos e seis gols.

 

Mesmo sem Luis Fabiano, o técnico Zé Ricardo optou por dar chance a Andrés Rios, outro jogador longe de convencer inteiramente a torcida – um claro sinal de que Thalles não tinha mais prestígio no plantel.

Justen Celulares