Rui Car
30/08/2019 10h20 - Atualizado em 30/08/2019 08h50

Fiorentina segue firme, Monaco se interessa e Bordeaux volta à carga por Pedro, do Fluminense

Janelas de transferências das principais ligas europeias se encerram na próxima segunda-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Às vésperas do encerramento das janelas de transferências das principais ligas europeias, reaqueceu a possibilidade da venda de Pedro pelo Fluminense. Nos últimos dias, houve movimentações de interessados no atacante do 22 anos e três clubes despontam como possíveis destinos: Monaco, Bordeaux e Fiorentina. As janelas de França e Itália se fecham na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.

 

A ida do atacante para a Europa é vista com bons olhos pelo estafe do jogador e a diretoria tricolor se mantém aberta a negociações, já que uma venda daria um alívio financeiro ao clube para esta temporada. O presidente Mário Bittencourt esteve reunido com empresários do atleta esta semana para tratar do tema. Nenhum dos três clubes oficializou proposta, mas é considerável a chance de um negócio ser concretizado.

 

O Monaco é o mais recente a demonstrar interesse. O clube da França sondou os empresários de Pedro durante esta semana e estuda formalizar uma oferta. Já o também francês Bordeaux, que havia feito duas propostas pelo atacante no ano passado, ambas recusadas pela gestão Pedro Abad, voltou a considerar a contratação do camisa 9.

 

Quem segue forte é a Fiorentina. As conversas com o clube italiano se estendem há semanas e podem acelerar com a iminência da saída do atacante Giovanni Simeone para a Sampdoria. Durante as tratativas, a “Viola” chegou a acenar com uma oferta de empréstimo com opção de compra – possibilidade refutada, inicialmente, pela direção tricolor. Há a expectativa de que o clube formalize uma proposta nos próximos dias.

 

 

Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, pode trocar Fiorentina por Sampdoria — Foto: Getty ImagesGiovanni Simeone, filho de Diego Simeone, pode trocar Fiorentina por Sampdoria — Foto: Getty Images

Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, pode trocar Fiorentina por Sampdoria — Foto: Getty Images

 

Quem perdeu forças neste cenário foi o CSKA. O clube de Moscou chegou a entrar em contato pelo atleta, mas recebeu a sinalização de que o centroavante não estaria interessado em seguir para o futebol russo neste momento.

 

Pedro não esteve em campo na eliminação do Fluminense para o Corinthians, na noite desta quinta-feira, pela Sul-Americana. O camisa 9 está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e, caso não seja negociado, tem chance de voltar a ficar à disposição do Fluminense para o jogo desta segunda-feira, contra o Avaí, pelo Brasileirão.

Justen Celulares