Rui Car
19/12/2017 08h06

Fla definirá futuro de Guerrero em reunião com departamento jurídico nesta terça

Rodrigo Caetano fala sobre situação do atacante peruano no clube

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Com a suspensão por um ano de Guerrero por doping, o Flamengo se movimenta por definições para a próxima temporada. Já de olho em outros jogadores da posição, o clube estuda se vai rescindir o contrato do atacante, que vai até agosto de 2018 (antes do fim da punição). Rodrigo Caetano, convidado do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, disse que a decisão sobre o caso sairá após reunião com o departamento jurídico rubro-negro, nesta terça-feira.

 

– Nós vamos seguir a orientação do departamento jurídico, que vem conversando conosco. A tomada de decisão deve sair amanhã (terça-feira, dia 19) já. O Flamengo não tem muito o que fazer. (A rescisão) é uma possibilidade.

O diretor de futebol do Flamengo garantiu que o clube acredita que o atacante foi vítima no processo. Indagado por Casagrande sobre a ação a ser tomada, não deu muitos detalhes, mas disse que deseja sorte ao jogador.

 

– O que a gente mais deseja é que chegue logo o julgamento e que ele possa ser absolvido. Mas é importante dizer que ele é um atleta exemplar, e o ser humano por trás está sofrendo demais.

 

O último jogo de Guerrero pelo Flamengo foi no dia 19 de outubro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Desde que a primeira punição preventiva foi aplicada, passou a treinar separado do restante do elenco rubro-negro. O exame que revelou o doping aconteceu em partida pela seleção peruana, contra a Argentina, pelas eliminatórias.

Justen Celulares