Rui Car
31/05/2017 16h40 - Atualizado em 31/05/2017 13h53

Fla entrega laudos da Ilha fora do prazo, e CBF não autoriza clássico no estádio

Duelo será em Volta Redonda

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A Arena da Ilha está, finalmente, liberada para ser utilizada pelo Flamengo, cinco meses após o início das obras. O clássico contra o Botafogo, marcado para domingo, às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, porém, segue em Volta Redonda.

 

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu apenas nesta quarta-feira os laudos entregues pelo Rubro-Negro para a utilização do estádio. Para alterar a partida do estádio Raulino de Oliveira para a Arena da Ilha, a CBF precisaria ter recebido os documentos até esta terça-feira, cinco dias antes do clássico. O Flamengo, porém, só conseguiu os laudos liberando sua nova casa no fim do dia e os entregou para a entidade nesta quarta, às 11h50, fora do prazo necessário.

 

Na terça, os Bombeiros fizeram novas exigências e terminaram, em nota, aprovando o “novo projeto” de segurança do clube – o que liberaria a Arena da Ilha para o clássico. Mas não foi o suficiente. A CBF informou perto das 22h que não havia laudos suficientes para jogar no estádio da Portuguesa, já que a documentação não havia sido entregue à entidade.

 

 

Após vistorias do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e dos Bombeiros no fim da semana passada, houve nova vistoria na manhã desta terça-feira. A série de exigências irritou os dirigentes rubro-negros. A principal delas foi o aumento das dimensões das saídas de emergência. Sem os laudos de segurança (emitido pela Polícia Militar) e LPCI (Laudo de Proteção contra Incêndios, emitido pelo Corpo de Bombeiros) naquele momento, não foi possível obter a licença para a realização da partida.

 

O próximo jogo oficial do Flamengo em casa será em 14 de junho – contra a Ponte Preta, pela sétima rodada do Brasileirão. Como inicialmente a previsão era que o estádio estivesse pronto para a disputa da Libertadores – que começou em 8 de março – será de três meses a diferença entre as datas planejadas.

 

O Flamengo tem contrato por três anos (renováveis por mais três) com a Portuguesa para a utilização do estádio. O Rubro-Negro construiu estrutura novas e deixou o local com as cores do clube. A capacidade é de pouco mais de 20 mil espectadores. No ano passado, ele foi utilizado justamente pelo Botafogo, primeiro rival no novo palco.

Justen Celulares