Rui Car
18/09/2018 09h20 - Atualizado em 18/09/2018 08h18

Flamengo busca diagnóstico para queda, e Bandeira banca Barbieri: “Tudo normal”

Pressionado por aliados, Ricardo Lomba lança candidatura nesta terça

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Tudo normal no Flamengo. E, dentro desta normalidade, Maurício Barbieri comandará o treinamento da manhã de terça, no Ninho Urubu. Após uma segunda-feira de pressão e debates a respeito do futuro do treinador, prevaleceu a vontade de Eduardo Bandeira de Mello pela permanência. A insatisfação interna, por sua vez, segue forte e as cobranças estão longe do fim.

 

A realidade é que não passa pela cabeça do presidente uma troca de comando. Mesmo após o empate com o Vasco, sábado, em Brasília, Bandeira disse que “não via motivos” para este tipo de questionamento. Mais de 48 horas depois, a resposta ao GloboEsporte.com foi sucinta, mas seguiu a linha do panorama inalterado:

 

– Tudo normal.

 

Eduardo Bandeira e Ricardo Lomba não se reuniram, como geralmente acontece todas as segundas. Mas se falaram. O presidente está em campanha para deputado federal no interior do Rio de Janeiro, enquanto o vice de futebol teve compromisso com seus aliados, em um hotel da Zona Sul. Nesta terça, Lomba lançará oficialmente sua candidatura à presidência do clube.

 

 
 

A princípio, Barbieri segue no comando do Flamengo — Foto: Edu Andrade/Agência EstadoA princípio, Barbieri segue no comando do Flamengo — Foto: Edu Andrade/Agência Estado

A princípio, Barbieri segue no comando do Flamengo — Foto: Edu Andrade/Agência Estado

 

Futebol sob análise

Apesar da permanência de Barbieri, todo o departamento de futebol está sob análise. O clube acredita que a queda acentuada de rendimento do time se dê por diversos motivos. Inclusive, por algumas decisões do comando técnico. A fadiga do elenco e o desempenho dos principais jogadores da equipe também estão em pauta.

 

Diretoria dividida

Diretor executivo, Carlos Noval é quem defende a manutenção de Maurício Barbieri. Uma troca, por sua vez, passa diretamente pela capacidade de persuasão de Ricardo Lomba, apoiado por boa parte do conselho diretor, que vê a necessidade de um fato novo para que a equipe se recupere no Brasileirão e chegue forte ao confronto com o Corinthians pela Copa do Brasil. O argumento, por enquanto, não foi suficiente para convencer Bandeira de Mello.

 

Até o empresário de Barbieri, Nenê Zini, reconheceu que “há clima de pressão pela demissão, mas o trabalho segue normalmente”.

 

Ricardo Lomba oficializará sua candidatura para sucessão de Bandeira justamente nesta terça-feira, no início da tarde, já após o treinamento no Ninho do Urubu. O clima de pressão segue aumentando a temperatura da política do Flamengo. E isso passa muito pela insatisfação com o desempenho do futebol.

Justen Celulares