Rui Car
02/01/2020 12h30 - Atualizado em 02/01/2020 08h50

Flamengo deve emprestar Muralha ao Coritiba novamente

Rômulo volta, mas não joga o Estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Os dois jogadores mais caros emprestados pelo Flamengo em 2019 deveriam retornar ao clube em janeiro, mas não fazem parte dos planos. Trata-se do goleiro Alex Muralha e do volante Rômulo, cedidos a Coritiba e Grêmio, respectivamente.

 

O goleiro teve participação de destaque no acesso da equipe paranaense à Série A, e outros clubes da divisão de elite já sinalizaram interesse ao Flamengo para contar com o jogador. A ideia é emprestá-lo ao Coritiba por mais um ano, até o fim do contrato, em dezembro de 2020.

 

O entrave salarial seria novamente superado com o Flamengo pagando parte dos vencimentos, mas o Coritiba deve assumir a quantia. Depois de algumas conversas, a diretoria rubro-negra trata a manutenção de Muralha emprestado como certa.

 

No caso de Rômulo, cujo vínculo se encerra no mesmo momento, ainda não apareceram interessados. Por isso, o jogador se reapresenta no dia 7 de janeiro para treinamento. E ficará no aguardo de um destino. A sua inscrição no Estadual está descartada.

 

O Grêmio havia sinalizado inicialmente o interesse na renovação do empréstimo, mas Rômulo acabou o ano com uma avaliação ruim e foi visto também como um atleta caro e que deu pouco retorno em campo.

 

O Flamengo já emprestou o lateral-direito Rodinei ao Internacional, e com isso deu início a uma espécie de enxugamento da folha salarial com a saída de atletas mais caros, além de pouco utilizados e mal avaliados tecnicamente.

Justen Celulares