Rui Car
16/04/2020 15h17

Flamengo espera ‘ok’ das autoridades para retomar as atividades no Ninho do Urubu

Clube rubro-negro segue com o período de férias estipulado pela diretoria no começo do isolamento

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O período imposto pelas autoridades governamentais sobre o isolamento social segue em vigor. A saída é uma das mais eficazes para evitar a transmissão do coronavírus. Com isso, muitas atividades foram interrompidas, uma delas, por exemplo, foram os compromissos atrelados ao calendário esportivo.

 

O Flamengo, que decretou férias aos jogadores, espera um aval do governo para que possa retomar as atividades no dia 21 de fevereiro. Nesta data chegará ao fim o tempo estipulado pela diretoria onde os jogadores poderiam aproveitar de dias de lazer e descanso, seguindo as normas da OMS.

 

Ao que tudo indica, a intenção principal do Flamengo é voltar aos treinos na próxima terça-feira, 21, para isso, acontecerá uma videoconferência com o governo para tratar do assunto, tendo em vista o fato de que Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, teria estendido a suspensão das atividades até o dia 30 de abril.

 

De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, o clube se considera em total condição de retomar os trabalhos, priorizando a saúde e segurança dos atletas e funcionários. Em uma nota oficial enviada para o portal em questão, o governo diz:

 

“O artigo 4º do decreto estadual 46.980 determina a suspensão da realização de eventos e atividades que aglomerem pessoas, no intuito de resguardar o interesse da coletividade na prevenção ao coronavírus. A medida é respaldada pela orientação da Organização Mundial da Saúde que recomenda o isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia”.

 

A Ferj se reuniu nesta quarta-feira com médicos dos clubes cariocas e ajustou detalhes do protocolo médico que será enviado às autoridades em busca do retorno do futebol carioca.

 

Fonte: Sportbuzz

Justen Celulares