Rui Car
12/09/2018 10h15 - Atualizado em 12/09/2018 10h16

Flu diz que quer manter Gilberto mas não fez contato pela renovação

Empréstimo termina em dezembro

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Gilberto chegou ao Fluminense no início do ano e não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida. Consolidou-se na lateral e é hoje um dos principais jogadores do time. Mas não foi suficiente para evitar que ele entrasse na reta final da temporada sem saber o que será de seu futuro. Emprestado pela Fiorentina, da Itália, até dezembro, ainda aguarda uma sinalização do Tricolor.

 

A diretoria já comunicou ao jogador e a seus representantes que está satisfeita com o trabalho. Mas não foi além disso. Ontem, o presidente Pedro Abad chegou a declarar, em entrevista ao portal “Esporte24horas”, que o clube já trabalha para renovar o vínculo do lateral. Mas o agente do atleta, Allan Espinoza, afirma que ainda aguarda um contato para falar sobre o assunto.

 

 

— Gilberto gosta do Fluminense e está numa fase muito boa no clube. Ele sonha até com a seleção e quer permanecer. Mas estamos aguardando um posicionamento do Fluminense, o que até agora não ocorreu. Qual é o interesse do clube? Contratar? Renovar o empréstimo? — pergunta o empresário.

 

Em janeiro, Gilberto tem que se reapresentar a Fiorentina. Espinoza acredita que, como o lateral chegará no meio da temporada e precisaria de uma vaga de jogador não-europeu, os italianos não devem dificultar caso recebam alguma proposta. Segundo o agente, já houve sondagens de outros clubes pelo jogador. Mas a preferência é do Fluminense.

 

— Em respeito ao Fluminense, não vamos ouvir ninguém por enquanto. Mas seria importante saber o que eles querem.

 

Dívida completa mais um mês

Apesar da vitória no clássico contra o Botafogo, a preocupação segue em alta entre o elenco. Isso porque, esta semana, a dívida do clube com os jogadores cresceu em mais um mês. Agora, são três parcelas de direitos de imagem devidas e dois salários registrados em carteira. Na reapresentação do grupo, ontem, o assunto voltou à pauta.

 

— Desde o começo do ano, estamos com foco em jogar. Naquilo que a gente controla. Então, temos de tentar trazer a torcida para o nosso lado. Os problemas fora de campo são com a direção. Acreditamos nela — disse o volante Jadson.

 

Embora a declaração tenha sido no sentido de minimizar a polêmica, o incômodo é grande entre os jogadores. Eles continuam sem receber um prazo para o pagamento das dívidas.

 

No treino, as novidades foram a presença do goleiro Júlio César, um indicativo de que não deve ser problema para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, e do atacante Marcos Calazans, que ainda não jogou este ano. Ele se recupera de de duas lesões seguidas no joelho direito. Ele participou de um coletivo entre os reservas e o time sub-17.

Justen Celulares