Rui Car
16/05/2019 08h53

Fluminense: Diniz se revela contrário à ida de Pedro para a seleção olímpica

Os jogadores precisam se apresentar ao técnico André Jardine no próximo dia 27

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Passado o duelo contra o Cruzeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atençoes para Pedro. A diretoria irá discutir nesta quinta se pede ou não sua liberação da seleção olímpica que disputará o Torneio de Toulon, na França. Mas o técnico Fernando Diniz já deu sua opinião: quer Pedro a sua disposição.

 

– Se passasse por mim, ele jamais seria convocado. Havia outros atletas que podiam ter sido convocados, como Allan, Caio Henrique e Nino. Eles estavam na pré-lista. Mas, se dependesse só de mim, ele jamais seria. Não sei como é a questão legal, se é possível interromper… – disse Diniz, logo após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã.

 

Os jogadores precisam se apresentar ao técnico André Jardine no próximo dia 27. Caso a seleção avance até a final, ficará na cidade francesa até o dia 15 de junho. Como inclui período de data Fifa, os clubes são obrigados a ceder os jogadores. A desconvocação, neste caso, precisa envolver um acordo com a CBF.

 

Caso se apresente a Jardine, Pedro perderá cinco compromissos pelo Fluminense: o duelo de volta com o Atletico Nacional, pelas segunda fase da Sul-Americana (dia 30, em Medellín); o segundo jogo contra o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil (dia 5 de junho, no Mineirão); e as partidas do Brasileiro contra Athletico (dia 2), Flamengo (dia 9) e Chapecoense (dia 13).

 

Nesta quarta, ele não esteve em campo contra o Cruzeiro. O centroavante se recupera de uma pancada sofrida na derrota para o Botafogo, no último sábado. Diniz afirmou que o caso não foi grave e não descartou seu retorno contra os mineiros, no sábado, pelo Brasileiro. O jogo será novamente no Maracanã.

Justen Celulares