Rui Car
28/01/2019 16h35 - Atualizado em 28/01/2019 16h36

Fluminense encaminha contratação de zagueiro Nino, do Criciúma, por empréstimo

Clube catarinense pediu para ter atleta ao menos até o fim de janeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Fluminense está próximo de acertar mais uma contratação para a temporada 2019. O Tricolor encaminhou o empréstimo do zagueiro Nino, de 21 anos, junto ao Criciúma até o fim da temporada, com opção de compra ao término do período.

 

Está tudo adiantado entre as partes. No entanto, o clube catarinense pediu para ficar com o jogador, ao menos, até o fim de janeiro. Nino esteve em campo no último domingo contra o Tubarão e, na próxima quarta, o Criciúma encara o Brusque.

 

É possível que os catarinenses estejam esperando a regularização de Federico Platero, do Liverpool-URU, e Derlan, emprestado pelo próprio Flu, para liberar o jogador.

 

Nino chega justamente no período em que o Fluminense encaminha a venda do zagueiro Ibañez para o Atalanta-ITA. Na coletiva após a vitória sobre a Portuguesa-RJ, o técnico Fernando Diniz admitiu a necessidade da chegada de um jogador para a posição:

 

– Se ele tiver de sair, vai ter de sair. Ele é importante aqui e terá um futuro brilhante. Sou seguro em afirmar isso, percebi a qualidade dele. Por ora, não tem nada fechado. Se ele sair, sim, precisamos de um outro jogador numericamente – comentou Diniz.

 

 

Ibañez está de saída do Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense FCIbañez está de saída do Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Ibañez está de saída do Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

 

Vale ressaltar, porém, que Nino não está sendo contratado especificamente como peça de reposição à saída de Ibañez. As conversas com o Criciúma começaram antes mesmo da proposta do Atalanta-ITA. Inicialmente, o Tricolor não planejava vender mais jogadores nesta janela e traria o atleta do Criciúma mesmo se Ibañez continuasse no elenco.

 

Nino já vinha sendo observado pelo departamento de scout do Fluminense desde o ano passado, e o clube carioca já havia feito contatos no fim de 2018. O nome agrada o técnico Fernando Diniz, que tentou a contratação do atleta no início da última temporada, quando comandava o Athletico.

 
Justen Celulares