Rui Car
08/01/2019 08h45

Fluminense esbarra em dificuldade financeira e adota cautela para contratar Nenê do São Paulo

Time carioca espera sinal verde sobre possibilidade de liberação ou divisão do pagamento de salário do meia

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Nenê é um dos nomes que interessam ao Fluminense para reforçar o setor de meio-campo. Porém, contratar o atleta de 37 anos, atualmente no São Paulo, não é tarefa fácil.

 

Tanto que o time das Laranjeiras adota cautela no assunto. Com dificuldades financeiras, a equipe carioca entende não ser possível fazer grande investimento.

 

 

Nenê defende o São Paulo desde 2018 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.netNenê defende o São Paulo desde 2018 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nenê defende o São Paulo desde 2018 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

O ideal, neste cenário, seria uma liberação sem custos ou uma composição com o São Paulo para dividir o pagamento do salário – no Flu, o teto é de R$ 150 mil, valor inferior ao atual vencimento do atleta. Neste cenário, Nenê teria de dar sinal verde sobre a viabilidade de conseguir se desvincular, o que por ora não ocorreu.

 

 

O Fluminense contactou Gilvan Costa, empresário de Nenê, para buscar informações sobre a situação do atleta. O passo seguinte, o de negociar com o São Paulo, não foi dado ainda. Ao GloboEsporte.com, o agente disse “não haver nada” sobre o assunto.

 

Nenê se apresentou nesta sexta-feira nos Estados Unidos, onde o São Paulo fará a pré-temporada e disputará o Torneiro da Flórida. Contratado no começo de 2018 do Vasco, terminou o ano como titular sob comando de Andre Jardine. Antes, porém, passou um período na reserva com Diego Aguirre, o que não o agradou. Nenê tem 57 jogos e marcou 13 gols pelo São Paulo. O vínculo dele termina em 31 de dezembro de 2019.

 

 

Depois da venda de Sornoza, o Fluminense tem em Daniel e Zé Ricardo as opções de meia no elenco. E encaminhou a contratação de Caio Henrique, ex-Paraná.

Justen Celulares