Rui Car
05/08/2019 12h30 - Atualizado em 05/08/2019 09h00

Fluminense mantém as portas abertas para retorno de Fred: ‘Faremos de tudo’

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016, fez 288 jogos e 172 gols

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A volta de Fred ao Fluminense é tratado como sonho para todo tricolor. E Mário Bittencourt também compartilha desse desejo. O presidente do Fluminense comentou, ontem, sobre a possibilidade de retorno do ídolo às Laranjeiras e deixou claro que tentará de tudo desde que esteja dentro da situação financeira atual do clube.

 

– Já falei algumas vezes, temos uma relação muito boa. Ela se construiu aqui no Fluminense. Fui o responsável pela renovação do contrato em 2015. Infelizmente, ele saiu daqui de maneira ruim. A instituição não foi inteligente com o ídolo. Respeito o contrato dele com o Cruzeiro. Se for possível dele voltar em janeiro, e não farei pelas costas do Cruzeiro, faremos de tudo para repatria-lo. Mas terá de ser dentro das nossas condições. Estamos sendo criativos. Se ele nos abraçar dentro da nossa realidade, faremos de tudo para tê-lo aqui – comentou o presidente.

 

O assunto volta à tona dias depois do Cruzeiro, time onde Fred está atualmente, ser eliminado da Copa Libertadores. Reserva na equipe mineira, o camisa 9 desabafou sobre o seu momento e afirmou que o esquema utilizado pelo técnico Mano Menezes não o favorece. Na imprensa mineira, já se comenta um fim de linha para o atacante.

 

– Trabalho para voltar a ser titular. Enquanto isso não acontece, tentarei ajudar de alguma forma quando estiver em campo ou fora, independentemente de qualquer coisa. É lógico que a gente fica triste em sair do time, mas a gente entende que é uma característica do Mano, de marcar bem lá atrás com todo mundo e depois sair no contra-ataque. E eu não encaixo nas características dele. Mas quando precisar eu vou procurar fazer meu melhor – comentou Fred.

 

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016 e fez 288 jogos e 172 gols. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e campeão da Primeira Liga (2016). Internamente, acredita-se que a bola relação do camisa 9 com o presidente Mário Bittencourt pode facilitar o seu retorno.

Justen Celulares