Rui Car
11/12/2017 16h40 - Atualizado em 11/12/2017 13h51

FMD de Rio do Sul acerta renovação com técnico de tênis de mesa, Gilberto Sardá

Mahayla Sardá também continua representando a Fundação

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Outra modalidade que a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul terá em 2018 será o tênis de mesa. A renovação com o técnico, Gilberto Sardá, ocorreu na última semana, com a proposta de trabalho sendo ampliada e com objetivo na revelação de mais atletas e disputas da Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o tênis de mesa é uma modalidade muito forte em Rio do Sul. Ele explicou que muitas crianças têm o primeiro contato com o esporte por meio da modalidade nas escolas. “Além de ser um esporte acessível, é muito técnico e trabalha muito com as crianças. Vamos dar sequência ao ótimo trabalho do Giba focando principalmente na formação de novos atletas, ampliação das escolinhas e resultados nas competições Fesporte”, comentou.

 

O gestor utilizou o exemplo dos títulos da modalidade, lembrando que em 2016 a equipe ficou campeã geral da Olesc no feminino e que neste ano o desempenho não foi o mesmo pela renovação da equipe. “Nos Joguinhos Abertos tínhamos muitos atletas novos que vinham da Olesc e conseguimos bons resultados, então acredito que esse trabalho precisa ser mantido, são ciclos que a modalidade sempre passa. Nos Jogos Abertos a proposta é levar nossos atletas da casa também”, explicou.

 

Além de Ranifer Meurer que conquistou diversos resultados positivos na temporada, Mahayla Sardá também continua representando a Fundação, ao lado de Marco Possamai. “Feliz pela continuidade do trabalho, sabendo que teremos uma temporada bem longa, com diversas competições estaduais e nacionais. Vamos seguir trabalhando agora em dezembro e janeiro, porque no início de 2018 disputamos a etapa seletiva para a Seleção Brasileira que disputará competições continentais, então não podemos perder ritmo para essa importante competição”, comentou o treinador.

Justen Celulares