Rui Car
17/11/2017 11h11 - Atualizado em 17/11/2017 08h29

Fominha, CR7 quer mais filhos e prêmios de melhor do mundo: “Não vou parar”

Craque diz que discorda com críticas pelos poucos gols

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Que Cristiano Ronaldo é um baita fominha, o mundo do futebol sabe. Não é de hoje que o gajo é reconhecido pela sede de conquistas e vontade de ganhar tudo que se propõe a disputar. Há pouco menos de um mês, foi eleito o melhor jogador do planeta pela quinta vez na carreira, igualando Lionel Messi e cravando ainda mais fundo seu nome na história. Fora das quatro linhas, pelo visto, o CR7 insaciável é o mesmo. Em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, disse que quer ter a mesma quantidade de filhos e de prêmios de melhor do mundo: sete, como o número da camisa.

 

Atualmente, Cristiano Ronaldo é pai de quatro crianças. Cristiano Ronaldo Jr. tem sete anos, os gêmeos Eva e Mateo tem menos de um ano, e a pequena Alana Martina nasceu no último domingo.

 

– Não escondo que está tudo um pouco diferente, tem um pouco mais de bagunça em casa (risos). Mais barulho também. Mas eu amo isso, estou muito feliz por estar tão cercado. Essas crianças, eu as queria. E vou dizer: para mim, uma vida sem crianças não significa nada. Sou sortudo por ter quatro. Quando você estiver velho, as crianças se tornam seu suporte. Eu disse uma vez que queria sete – revelou o craque.

 

 

Alana Martina, a quarta criança de Cristiano Ronaldo, nasceu no último domingo (Foto: Reprodução / Instagram)Alana Martina, a quarta criança de Cristiano Ronaldo, nasceu no último domingo (Foto: Reprodução / Instagram)

Alana Martina, a quarta criança de Cristiano Ronaldo, nasceu no último domingo (Foto: Reprodução / Instagram)

 

– E quero tempo para aproveitar os momentos da infância com elas. Quatro não é o bastante, quero mais. Crianças são vida – completou.

 

Cristiano Ronaldo, portanto, não se contenta com os prêmios de melhor jogador do mundo que conquistou em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Também deseja vencer em 2018, 2019…

 

– É claro (risos). Eu quero sete filhos e a mesma quantidade de bolas de ouro. Isso significa que não quero parar por aqui. Enquanto eu jogar, vou tentar vencer tudo que eu puder. Agora, meu sonho é a próxima bola de ouro. E, no próximo ano, outra – afirmou ele.

 

“Não tenho medo do PSG”

O Real Madrid ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo H da Liga dos Campeões, com sete pontos – três a menos que o líder Tottenham. Uma classificação em segundo lugar significaria um adversário mais forte nas oitavas de final. Talvez até o Paris Saint-Germain de Neymar, que dificilmente será desbancado da liderança da sua chave. Mas Cristiano Ronaldo não se importa.

 

– Esse não é um problema, eu não tenho medo do PSG. Nós somos os defensores do título, por dois anos seguidos. Temos que respeitar isso. Acho que mostramos que estávamos prontos quando precisamos. Claro que preferimos terminar em primeiro no grupo, mas o mais importante de tudo é a classificação – lembrou ele.

 

Cristiano Ronaldo tem apenas um gol marcado no Espanhol. Na Champions, no entanto, é o artilheiro (Foto: reuters)Cristiano Ronaldo tem apenas um gol marcado no Espanhol. Na Champions, no entanto, é o artilheiro (Foto: reuters)

Cristiano Ronaldo tem apenas um gol marcado no Espanhol. Na Champions, no entanto, é o artilheiro (Foto: reuters)

 

Outro assunto importante comentado pelo gajo foi a mágoa pela suspensão de cinco partidas no início da temporada por ter empurrado o árbitro depois de ter sido expulso na vitória sobre o Barcelona. Ele acredita que isso o afetou bastante.

 

– Não quero procurar desculpas, mas eu acho que sim (a suspensão atrapalhou). Eu estava muito motivado no início da temporada. Mas quando algumas pessoas te privam de estar em campo, onde você se sente bem… A maneira como isso aconteceu me desapontou, e isso me deixa triste. O que aconteceu naquele dia foi um grande erro do árbitro. Todo mundo sabe disso, mas algumas pessoas esqueceram. Eu fiquei muito, muito desapontado. Muito mesmo. Cinco jogos pelo que eu fiz é absolutamente injusto. Mas é passado, está feito. Agora estou focado na minha temporada. Eu sei que as pessoas se acostumaram a me ver no topo das estatísticas de todas as competições. Mas mesmo que não esteja acontecendo da maneira que eu quero no Espanhol, ainda sou o artilheiro da Liga dos Campeões esse ano (seis gols) – disse.

 

Cristiano Ronaldo tambpem conta que não liga para as críticas que o acompanham nesse início de temporada. No Campeonato Espanhol, por exemplo, ele tem apenas um gol marcado até aqui.

 

– Eu não concordo com o que é dito sobre mim. As pessoas não sabem a diferença entre jogar bem, jogar moderadamente e não marcar gols. Olham para mim como se eu fosse uma máquina de gols, como um cara que tem que marcar toda hora. Se não for esse o caso, não ligam se eu joguei bem ou não. Mesmo que eu trabalhe para o time, dê assistências, me envolva no coletivo, ninguém liga. Só sou julgado pelos gols, o que muitas vezes não é o mais importante. Aceito as críticas, mas não concordo. É por isso que eu evito ler e ouvir o que é dito sobre mim.

Justen Celulares