Rui Car
29/12/2020 10h05

Fora da zona de rebaixamento, Figueirense tem aproveitamento de 53% sob comando de Jorginho

Alvinegro soma quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas em 10 jogos da Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani/FIgueirense

Foto: Patrick Floriani/FIgueirense

Delta Ativa

A campanha do Figueirense na Série B do Brasileiro pode ser analisada por dois momentos: antes de Jorginho e depois de Jorginho. O treinador assumiu o Alvinegro com 19 pontos e na zona de rebaixamento. Após dez rodadas, o time está fora do Z-4 e faz campanha de sexto colocado, considerando somente o período desde a chegada do profissional.

 

Em 10 jogos, o Figueira teve quatro vitórias, sendo a última delas no clássico sobre o rival Avaí (2 a 0), quatro empates e duas derrotas. A equipe somou 16 pontos dos 30 disputados, o que garante 53% de aproveitamento, porcentagem equivalente à campanha do Cuiabá, atual terceiro colocado na classificação geral.

 

unnamed

 

Caso a Série B tivesse começado justamente há 10 rodadas, o Furacão estaria na sexta posição, atrás de América-MG, Guarani, CSA, Chapecoense e Brasil de Pelotas (confira na tabela abaixo).

 

unnamed

A sete jogos para o encerramento do campeonato, o Figueirense precisa de pelo menos mais nove pontos para atingir o número que considera suficiente e garantir a permanência.

 

O próximo compromisso será em 2021. No sábado (dia 2), às 18h45 (de Brasília), a equipe alvinegra vai enfrentar o Oeste na Arena Barueri.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares