Rui Car
10/11/2017 08h09

Fred supera Zico na artilharia de Brasileiros e dedica gol para o filho que vai nascer

João Pedro é homenageado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

As dificuldades enfrentadas pelo Atlético-MG contra o Atlético-GO e o desgaste do jogo estavam nítidos em campo e nas arquibancadas do Independência. Dentro das quatro linhas, os jogadores do Galo estavam visivelmente nervosos, enquanto nas arquibancadas a irritação vinha em cada erro de passe ou falta marcada pelo árbitro. O alívio só veio quando o terceiro gol, marcado por Fred.

 

 

O atacante foi um dos que mais se desgastou no triunfo por 3 a 2, mas foi recompensado. Ele sofreu o pênalti do primeiro gol, marcou o terceiro e superou a marca de Zico, se tornando o quarto maior goleador da história do Campeonato Brasileiro, com 136 gols marcados, superando Zico.

 

Agora Fred buscará superar Edmundo e Romário, terceiro e segundo na lista de goleadores do Campeonato Brasileiro, respectivamente. O Animal tem 153 gols, enquanto o Baixinho tem 154. O líder da lista é Roberto Dinamite, com 190.

 

Gol com dedicatória

Mais especial que a marca quebrada foi a homenagem para o próximo filho. Perto de completar dois anos de casado com a esposa – no dia 14 de novembro -, Fred dedicou o gol marcado para João Pedro – o primeiro filho homem do jogador. Paula Armani, esposa do camisa 9, está grávida de cerca de cinco meses.

 

Fred atinge marca importante na história do Brasileirão e homenageia filho que vai nascer (Foto: Agência Estado)Fred atinge marca importante na história do Brasileirão e homenageia filho que vai nascer (Foto: Agência Estado)

Fred atinge marca importante na história do Brasileirão e homenageia filho que vai nascer (Foto: Agência Estado)

 

Depois de chutar a bola e ela estufar às redes, após desvio na defesa do Atlético-GO, o atacante pegou a bola do jogo, botou debaixo da camisa e celebrou o seu nono gol no Campeonato Brasileiro 2017. João Pedro será o terceiro filho de Fred, que já é pai de duas meninas: Geovanna, a mais velha, e Julia, a mais nova.

Justen Celulares