Rui Car
24/04/2019 12h30 - Atualizado em 24/04/2019 09h13

Fred vibra com mais um gol, destaca vitória e passa Pelé em lista de goleadores da Libertadores

Camisa 9 marca o quarto gol e vira o artilheiro da Raposa nesta edição da competição

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Fred segue impossível. Nesta terça-feira, o camisa 9 marcou mais um gol pelo Cruzeiro, o primeiro da vitória de 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Foi o quarto gol do centroavante nesta edição da competição.

 

 

Ele havia feito três na goleada de 4 a 0 sobre o Huracán-ARG, no Mineirão, na rodada passada. Agora, Fred se isola como artilheiro cruzeirense na competição, deixando Rodriguinho, com três gols, para trás.

 

O jogador falou do lance do gol diante do Lara, em que ameaçou tocar para um companheiro, mas girou e bateu firme, sem chances para o goleiro Salazar.

 

 

Fred "engraxa" as chuteiras de Thiago Neves após gol diante do Deportivo Lara — Foto: Manaure Quintero/ReutersFred "engraxa" as chuteiras de Thiago Neves após gol diante do Deportivo Lara — Foto: Manaure Quintero/Reuters

Fred “engraxa” as chuteiras de Thiago Neves após gol diante do Deportivo Lara — Foto: Manaure Quintero/Reuters

 

– Tem que estar preparado para quando tiver a oportunidade. Foi uma bola trabalhada, o Thiago (Neves) jogou por dentro, ameaçou tabelar, eu ameacei tabelar, virei e chutei. acertei um belo chute. Estou feliz pelo gol, mais ainda pela vitória.

 

Fred destacou os objetivos já alcançados pelo Cruzeiro nesta Libertadores, e valorizou a vitória sobre o Lara para a Raposa se aproximar do terceiro objetivo na competição.

 

– O Mano falou para a gente manter a seriedade, jogar futebol. O primeiro objetivo, a gente conseguiu antes, que era classificar (às oitavas de final). O segundo, era classificar em primeiro (do Grupo B), conseguimos também. Agora é buscar a melhor pontuação de todos os grupos, que nos dá a condição de definir em casa até a semifinal.

 

Mais que o Rei

Com o gol desta terça-feira, Fred atingiu uma importante marca na carreira. Com 18 gols marcados (quatro pelo Cruzeiro, seis pelo Atlético-MG e oito pelo Fluminense), ultrapassou Pelé, que tem 17, na lista de maiores goleadores da Copa Libertadores. Na goleada de 4 a 0 sobre o Huracán-ARG, na rodada passada, o camisa 9 já havia deixado para trás o meia Zico, ex-Flamengo, que tem 16.

Justen Celulares