Rui Car
28/12/2017 17h40 - Atualizado em 28/12/2017 17h05

Gabi Garcia fica 12,7kg acima do peso e Rizin cancela luta contra mulher de 53 anos

É mais uma controvérsia para o conturbado 2017

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Some mais uma polêmica ao conturbado 2017 de Gabi Garcia. A multicampeã mundial de jiu-jítsu na faixa-preta não bateu o peso para seu controverso confronto com a wrestler Shinobu Kandori, de 53 anos, por uma diferença de 12,7kg para o peso máximo acordado para o combate (95kg). A luta, criticada desde que foi marcada pela discrepância de idade (Garcia tem 32 anos) e tamanho entre as duas lutadoras, foi cancelada pelo Rizin Fighting Federation.

 

Kandori se pesou bem abaixo do limite de 95kg: marcou 73,75kg. Em seguida, Gabi subiu à balança e registrou 107,7kg, quase 34kg mais pesada que a japonesa. Kandori se revoltou e deixou o palco gritando em japonês que aquilo era “uma desgraça”. De acordo com o jornalista Joe Ferraro, do site “FightfulMMA.com”, o presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, declarou em seguida que a organização não poderia realizar o confronto por conta da discrepância competitiva. 

 

É mais uma controvérsia para o conturbado 2017 de Gabi Garcia no Japão. Em 7 de julho, a brasileira disputou uma luta de shoot boxing (semelhante ao wrestling profissional, ou telecatch) contra Megumi Yabushita, 14 anos mais velha, que terminou em “No Contest” (sem resultado) após Gabi aplicar dois chutes na cabeça da adversária caída, golpe proibido segundo as regras da luta. Três semanas depois, enfrentou Oksana Gagloeva pelo Rizin e o combate novamente terminou em “No Contest” após ela acertar uma cutucada acidental no olho da russa, que não teve condições de continuar.

Justen Celulares