Rui Car
24/09/2019 10h29

Gabi mostra o caminho, Brasil domina o Japão e ainda sonha com pódio na Copa do Mundo

Ao lado de Fabiana, Lorenne e Léia, ponteira brilha, e seleção esbanja paciência para bater a incansável defesa do time da casa. Equipe ainda busca um lugar entre três primeiros da disputa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Parecia um replay de qualquer outro jogo entre Brasil e Japão. Do lado de lá, as japonesas se multiplicavam e, para cada bola ao chão, era preciso ter paciência. Não demorou muito, porém, e o Brasil descobriu o caminho rumo a mais uma vitória na Copa do Mundo.

 

Em Sapporo, o time de José Roberto Guimarães venceu as donas da casa por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/20 e 25/23. Depois de três derrotas seguidas, a seleção vence a segunda em sequência e confirma a recuperação na competição.

 

A matemática diz que ainda há chances de título, mas o desempenho da líder China, invicta até aqui, impede qualquer sonho impossível. Mas o time de Zé Roberto ainda briga por um lugar no pódio. Para isso, precisa vencer seus últimos três jogos e torcer por tropeços de rivais. Além das camaronesas, as brasileiras ainda enfrentam Coreia do Sul e Rússia, rival direta por uma medalha.

 

Fabiana, principalmente no início, foi impecável. Lorenne e suas pancadas, fundamentais. Léia, assim como as japonesas, se multiplicou e deu volume de jogo à seleção. Gabi, porém, deixou a quadra como a melhor da partida. A ponteira apareceu muito bem durante todo o jogo e fechou como a maior pontuadora, com 16 pontos. Lorenne fez 15, e Fabiana fechou com 12. Pelo lado do Japão, o destaque foi a defesa, protagonista de alguns dos intermináveis ralis do confronto.

 

O início se apegou ao roteiro previsto. Incansáveis, as japonesas se multiplicavam em quadra e cobriam cada parte da defesa. Aos poucos, no entanto, o Brasil descobriu o caminho para mandar a bola ao chão. Macris – e Roberta também, na inversão – abusou das jogadas pelo meio e contou com a inspiração de Fabiana para garantir o bom triunfo no primeiro set, por 25 a 14.

Justen Celulares