Rui Car
02/08/2019 08h50 - Atualizado em 02/08/2019 09h51

Gabigol deixa futuro no Flamengo em aberto e diretoria faz contas por proposta de compra

Para aceitar uma venda, a Inter queria envolver um atleta da base do Flamengo

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

“Tomara que esses ‘últimos jogos’ sejam felizes”. Essa foi a frase de Gabigol que mais chamou atenção ao fim da partida contra o Emelec. Destaque com os dois gols que encaminharam a classificação do Flamengo às quartas de final da Libertadores, o atacante tem contrato de empréstimo até o fim do ano, e deixou o futuro em aberto, já falando em um tom de despedida quando questionado se gostaria de permanecer.

 

– Isso não é comigo. Tenho contrato com a Inter de Milão por mais dois anos. O empréstimo é até o fim do ano. Tomara que esses ‘últimos jogos’ sejam felizes – afirmou.

 

Mesmo antes de falar sobre a sua permanência no Flamengo, o jogador já movimentava os bastidores do clube. A diretoria tem feito contas e avalia que a subida de produção de Gabigol, com 22 tentos na temporada, pode dificultar uma possível compra à Inter de Milão. O interesse de clubes de mercados emergentes, como Rússia e China, também acabam por inflacionar o jogador.

 

No entanto, a intenção do clube é enviar uma proposta financeira para a aquisição dos direitos econômicos do jogador, que foi comprado pelo clube italiano por cerca de R$ 100 milhões em 2013. Antes de trazê-lo em janeiro, o Flamengo negociou a possibilidade, mas achou mais viável o empréstimo. Para aceitar uma venda, a Inter queria envolver um atleta da base do Flamengo.

 

A resposta imediata de Gabigol, titular com Abel Braga e artilheiro também sob o comando de Jorge Jesus, se somou ao carisma e empatia demonstrado junto ao torcedor rubro-negro. O que levou dirigentes a debaterem com mais intensidade de que forma poderiam manter o atacante com a camisa do Flamengo nas próximas temporadas.

 

– Estou à vontade, a adptação está sendo rápida, espero que continue assim. Não só pelos gols, mas pela equipe – avaliou Gabigol ao comentar sua passagem no clube até aqui.

Justen Celulares