Rui Car
21/09/2018 13h43

Gabriel Jesus volta à seleção em convocação para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

O jovem goleiro Phelipe, do Grêmio foi a surprensa

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O atacante Gabriel Jesus, que ficou devendo na Copa do Mundo, está de volta à seleção brasileira para os amistosos dos dias 12 e 16 de outubro, contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente. Ele foi um dos 23 nomes anunciados por Tite na convocação desta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca (RJ).

 

Para evitar o desgaste da última lista, Tite deixou de fora os jogadores dos times que estão na semifinal da Copa do Brasil. Por isso, nomes como Lucas Paquetá (Flamengo), Fágner (Corinthians) e Dedé (Cruzeiro) foram desconsiderados para os confrontos do próximo mês.

 

 

“Paquetá e Dedé certamente estariam nessa lista. Jogadores do Palmeiras e do Corinthians também”, disse Tite.

 

Além de Jesus, estão de volta à seleção o goleiro Ederson, os laterais Danilo e Marcelo, o zagueiro Miranda e o meia Renato Augusto. Todos eles disputaram a Copa do Mundo.

 

O jovem goleiro Phelipe, do Grêmio, o zagueiro Pablo, do Bordeaux, o volante Walace, do Hannover, e o atacante Malcom, do Barcelona, são as grandes novidades da lista.

 

A seleção, de Tite, vem de duas vitórias: contra Estados Unidos e El Salvador. Aliás, foram duas vitórias fáceis, por 2 a 0 e 5 a 0 respectivamente. Foram os primeiros dois amistosos pós-Copa do Mundo. Na Copa, o Brasil caiu nas quartas de final para a Bélgica.

 

Abaixo, todos os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Phelipe (Grêmio)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Marcelo (Real Madrid), Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool) e Éder Militão (Porto)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux)

Meios-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover)

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Justen Celulares