Rui Car
10/12/2019 08h43

Galvão Bueno volta após “susto” e vive expectativa do Mundial do Flamengo: “Este é especial”

Narrador volta ao "Bem, Amigos!" e poderá voltar a narrar jogo entre Flamengo e Liverpool num Mundial após 38 anos

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

O “Bem, Amigos!” desta segunda-feira marcou a volta do narrador e apresentador Galvão Bueno ao programa. Depois de sofrer um “infarto de pequenas proporções” em Lima, no Peru, onde se preparava para narrar a final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, o locutor do Grupo Globo falou sobre a volta ao trabalho.

 

– Minha volta ao trabalho depois do susto em Lima, no Peru. Não tenho nada a esconder. Realmente eu tive, na madrugada de quinta-feira, um pequeno infarto. Infarto de pequenas proporções, para repetir as palavras do meu médico.

 

– Eu queria agradecer, porque o que me encantou foram as milhares de mensagens que recebi de pessoas que eu não conheço, que evidentemente me conhecem, pois há 45 anos eu entro na casa delas sem pedir licença – lembrou Galvão.

 

Galvão Bueno Bem Amigos — Foto: ReproduçãoGalvão Bueno Bem Amigos — Foto: Reprodução

Galvão Bueno Bem Amigos — Foto: Reprodução

 

O apresentador do SporTV lembrou também do Mundial de Clubes, que será disputado pelo Flamengo, no Catar. Galvão considera esta competição especial, pelo fato de ter narrado o Mundial de 1981, quando o Rubro-Negro venceu o Liverpool.

 

– Na sexta estarei viajando para mais um Mundial de Clubes. Este é especial, porque em 1981, um cara ainda novinho, que não tinha três meses de Globo. Confiaram no jovem “speaker”, que era como o doutor Roberto Marinho me chamava. E lá fui eu para o Japão para transmitir Flamengo e Liverpool. Foi a primeira transmissão da Globo num Mundial Interclubes.

 

– O Flamengo tinha como um dos destaques o Maestro Júnior. Imagina se Flamengo e Liverpool passam pela semifinal e se enfrentam. 38 anos depois eu vou poder narrar a decisão desses dois clubes. Mas o Júnior não estará em campo, mas do meu lado. Aí o coração tem que estar bom mesmo. E está.

Justen Celulares