Rui Car
08/05/2019 14h47 - Atualizado em 08/05/2019 14h50

Gandula de 14 anos vira “herói” do Liverpool e ganha campanha por ingressos na final

Oakley Cannonier repôs bola rápido e permitiu que Alexander-Arnold cobrasse escanteio histórico

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A cobrança de escanteio perspicaz de Alexander-Arnold resultou no gol da classificação do Liverpool para a final da Liga dos Campeões. Para surpreender a defesa do Barcelona, o lateral inglês contou com uma ajudinha fora das quatro linhas. A rápida reposição de bola chamou atenção nas redes sociais, e torcedores estão fazendo campanha para que o jovem gandula ganhe ingressos para a final da competição – que será no dia 1º de junho, em Madri.

 

Oakley Cannonier tem 14 anos e é natural de Leeds, cidade do Norte da Inglaterra. Jogador das categorias de base do Liverpool, ele foi um dos garotos destacados para atuar como gandula no jogo de volta da semifinal da Champions, em Anfield.

 

Segundo o jornal “The Independent”, a equipe técnica dos Reds, ao analisar a derrota no jogo de ida, no Camp Nou, assinalou que os jogadores do Barcelona lamentavam e se distraiam com frequência sempre que faltas ou laterais eram cobrados contra eles – mesmo que assinalados de forma correta pela arbitragem.

 

 

Alexander-Arnold posa ao lado do jovem Oakley Cannonier — Foto: Reprodução / TwitterAlexander-Arnold posa ao lado do jovem Oakley Cannonier — Foto: Reprodução / Twitter

Alexander-Arnold posa ao lado do jovem Oakley Cannonier — Foto: Reprodução / Twitter

 

Assim, o técnico Jürgen Klopp teria enfatizado a importância de que a reposição de bola fosse sempre veloz. Técnico da base no clube e responsável pela coordenação dos boleiros, Carl Lancaster fez a mensagem circular. A 11 minutos do fim do tempo regulamentar, o jovem Oakley foi ágil, e a ação foi fundamental para que Alexander-Arnold e Origi, que marcou o gol em questão, pudessem brilhar.

 

Oakley posou para uma foto ao lado do lateral, que serve de inspiração. Jogador da Inglaterra na última Copa do Mundo, titular do Liverpool e responsável por 15 assistências nesta temporada, Alexander-Arnold também foi gandula no passado.

View image on Twitter
 
  
 
 

O atleta de 20 anos teve seu primeiro contato com o time principal do Liverpool como boleiro no confronto entre os Reds e o Leeds United pela Copa da Liga, em 2009. Com a classificação desta terça e a “dobradinha” com Oakley, torcedores resgataram imagens do hoje lateral na função de boleiro em uma derrota para o Chelsea na temporada 2013/14.

Justen Celulares