Rui Car
02/08/2019 15h35 - Atualizado em 02/08/2019 14h15

Gil disputa todos os jogos desde a volta ao Corinthians e impressiona por físico: “Treina no limite”

Zagueiro disputou 90 minutos das últimas cinco partidas e será titular contra o Palmeiras

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Não foi necessária readaptação ao futebol brasileiro, pré-temporada ou programa de treinos especial. Gil voltou ao Corinthians, entrou na equipe titular logo no primeiro treino e não saiu mais. Ele esteve em campo os 90 minutos dos cinco jogos do Timão depois da pausa para a Copa América.

 

Aos 32 anos, o zagueiro tem mostrado o mesmo fôlego de sua primeira passagem pelo clube e impressiona a comissão técnica e os companheiros de Corinthians.

 

Único jogador de linha a ser titular nos cinco jogos do Timão após o recesso, ele também deve começar o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 19h, em Itaquera.

 

 

Gil em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGil em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gil em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

Além de ser beneficiado por fatores genéticos e sua estrutura corporal, o defensor é muito preocupado com o seu condicionamento, como explica o preparador físico corintiano Walmir Cruz:

 

– Ele é um jogador moderno, que treina treina no limite e se cuida muito fora do campo. Além dos treinos normais na China, ele sempre teve o hábito de treinar após a sessão normal. Essa é a diferença – explica o preparador físico Walmir Cruz.

Antes de chegar ao Corinthians, Gil havia disputado 26 partidas pelo Shandong Luneng, da China, neste ano.

 

Ele completará no Dérbi o seu 190º jogo com a camisa alvinegra, contando as duas passagens pelo Timão. Em seu primeiro clássico desde a volta ao Brasil, Gil deve ter Manoel ao seu lado e não Henrique, como foi contra o Montevideo Wanderers, na última quinta-feira.

 

No Uruguai, o zagueiro alegou ter sido alvo de ofensas racistas, em confusão no segundo tempo.

Justen Celulares