Rui Car
05/08/2017 09h30 - Atualizado em 05/08/2017 09h00

Giuliano perde espaço com Roberto Mancini e pede para deixar o Zenit

Meia tem jogado pouco no início desta temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O meia Giuliano pediu para deixar o Zenit. Na tarde desta sexta-feira, ele se reuniu com dirigentes do clube de São Petersburgo e manifestou o desejo de se transferir para outra equipe. O jogador perdeu espaço com a chegada do técnico italiano Roberto Mancini, deixou de figurar no time titular e teme ficar distante da seleção brasileira. Ele tem sido chamado pelo técnico Tite constantemente. A informação foi divulgada pelo “Blog do Júlio Gomes” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

 

 

Giuliano quer deixar o Zenit após perder espaço com a chegada de Mancini (Foto: Divulgação / Zenit)Giuliano quer deixar o Zenit após perder espaço com a chegada de Mancini (Foto: Divulgação / Zenit)

Giuliano quer deixar o Zenit após perder espaço com a chegada de Mancini (Foto: Divulgação / Zenit)

 

Giuliano terminou a temporada passada em alta na equipe russa. Tanto que concedeu uma entrevista ao “SporTV” durante as férias em que dizia estar muito feliz com seu desempenho e com as chances na Seleção.

 

– Foi uma ótima temporada, em uma equipe que está crescendo e eu tive um desempenho muito grande, muito importante, com grandes resultados e êxitos individuais. Então, isso me trouxe muita alegria e satisfação. E me fez acreditar que eu vim para o lugar certo, que fiz a escolha certa (…). O Tite sempre fala que a gente precisa estar bem no clube. Isso que nos condiciona a estar na Seleção. A gente entende isso da melhor maneira possível e tenta fazer o nosso trabalho da melhor forma possível para ter êxito nos nossos clubes. Isso que vai fazer que a gente oportunidades – disse o jogador, em 29 de junho.

 

De volta ao clube para a pré-temporada, trocou a camisa 7 pela 10, mas não caiu nas graças de Mancini. Até foi titular na primeira rodada do Campeonato Russo, mas depois acabou no banco. Na fase preliminar da Liga Europa, o treinador usou um time alternativo, Giuliano foi titular, mas sem brilho.

 

Além da chegada de um novo técnico, a diretoria do Zenit passou por profundas mudanças para a nova temporada. A chegada de um reforço interferiu completamente na situação de Giuliano. O atacante argentino Driussi, do River Plate, foi contratado pelo clube de São Petersburgo com status de astro e com lugar cativo na equipe. E tem jogado bem.

 

A partir da reunião com a direção do Zenit, Giuliano pretende seguir um novo caminho. Ele te contrato até a metade de 2020. O jogador foi comprado junto ao Grêmio por 7 milhões de euros (R$ 25,8 milhões na cotação atual).

 

Domingo, o Zenit enfrenta o Spartak, em Moscou, pelo Campeonato Russo. Giuliano ainda não sabe se será relacionado para a partida. Recentemente, ele participou dos amistosos contra Argentina e Austrália, no início de junho. Na derrota de 1 a 0 para os vizinhos da América do Sul, o jogador do Zenit começou o duelo na reserva e entrou no segundo tempo no lugar de Paulinho. Na goleada de 4 a 0 sobre os donos da casa, ele foi titular e deu lugar a Rodriguinho na etapa final.

 

Os outros brasileiros do clube perderam espaço com a chegada de Mancini. São eles: os volantes Maurício, ex-Fluminense, e Hernani, ex-Atlético-PR. Maurício já acertou a saída. Hernani está na mesma condição de Giuliano. Fora do time titular, foi sido usado na equipe reserva em partidas da Liga Europa.

Justen Celulares