Rui Car
09/05/2017 08h09

Givanildo vira líder, e Geninho cresce entre maiores campeões estaduais do século

Técnico do ABC chega entre os primeiros, com seis títulos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Se os estaduais de 2017 ficaram marcados por conquistas de técnicos da nova geração – Fábio Carille, Zé Ricardo e Roger Machado são exemplos -, de outro lado dois medalhões também foram vitoriosos e ampliaram marcas históricas nesta temporada. Givanildo Oliveira, campeão cearense na última quarta-feira pelo Ceará, chegou ao seu oitavo estadual no século e agora é o líder do ranking de treinadores, ultrapassando nomes como Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo – ele já havia empatado ao vencer o Mineiro do ano passado, pelo América-MG.

 

Outro experiente a se consagrar mais uma vez foi Geninho, campeão potiguar com o ABC. Foi a sexta conquista do técnico, que em 2016 também havia levantado um troféu no primeiro semestre pelo mesmo clube. Ele se igualou, por exemplo, a Dorival Júnior, que não conseguiu êxito no Paulista com o Santos. Abel Braga, vice do Carioca com o Fluminense, perdeu a chance de também chegar ao hexa. Veja os números na tabela abaixo.

 

 

Tabela de técnicos campeões estaduais (Foto: GloboEsporte.com)Tabela de técnicos campeões estaduais (Foto: GloboEsporte.com)

Tabela de técnicos campeões estaduais (Foto: GloboEsporte.com)

 

Paulo Moroni, PC Gusmão, Roberto Oliveira e Zé Teodoro são outros pentacampeões. Campeão com a Chapecoense, Vagner Mancini conseguiu o tetra (antes, venceu com o Vitória duas vezes e com o Ceará uma).

Justen Celulares