Rui Car
11/10/2017 08h23

Glória, aleluia! Na volta à antiga casa, Gabriel Jesus vira artilheiro e é ovacionado

Atacante reencontra a arena do Palmeiras e marca duas vezes na vitória do Brasil sobre o Chile

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Alô, mãe! Quando Gabriel Jesus ligar para dona Vera, ele terá tanta coisa para contar sobre a noite desta terça-feira…

 

 

Neymar está acostumado a ser o centro das atenções por onde a Seleção passa, mas desta vez foi diferente. A noite era do camisa 9. De volta à arena do Palmeiras, onde surgiu para o futebol mundial, o atacante marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0, foi ovacionado pela torcida e ainda se tornou o artilheiro da equipe nas eliminatórias, com sete gols.

 

Antes mesmo de a bola rolar já dava para perceber quem seria o protagonista da noite. Jesus foi o mais aplaudido quando teve o nome anunciado no telão do estádio.

 

O jogo começou difícil para o jogador do Manchester City. Caçado pela marcação chilena e pouco acionado, ele teve uma chance em cabeçada no primeiro tempo, mas pouco produziu, assim como toda a equipe.

 

Neymar e Gabriel Jesus comemorando o segundo gol do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)Neymar e Gabriel Jesus comemorando o segundo gol do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

Neymar e Gabriel Jesus comemorando o segundo gol do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

 

As coisas começaram a mudar com o gol de Paulinho, que abriu o placar aos 9 do segundo tempo e abriu a porteira. O Brasil cresceu, a torcida se empolgou e Neymar percebeu que era hora de sair dos holofotes e consagrar o amigo. Cara a cara com o goleiro Bravo, o camisa 10 preferiu servir Jesus em vez de chutar. Com o gol escancarado, ele apenas empurrou para as redes e ainda teve a preocupação de olhar para o auxiliar antes de sair fazendo a sua comemoração típica.

 

“Glória, glória, aleluia, é Gabriel Jesus”, entoou a arena do Palmeiras, que não testemunhava um gol do atacante desde o empate entre Palmeira e Flamengo, em 14 de setembro de 2016.

 

– Esse jogo representa muita felicidade. Não só do lado pessoal, mas pelo Brasil, pelo time. Por toda campanha que fez, por tudo que passou – vibrou Jesus.

 

A festa estava completa. Ou melhor, quase. No último minuto, o goleiro chileno foi para a área brasileira tentar marcar em cobrança de escanteio. A Seleção recuperou a bola e quem estava lá prontinho para aproveitar o contra-ataque? Ele mesmo. Aproveitando lançamento de Willian, o camisa 9 viu o gol escancarado e, como canta Jorge Ben Jor em “Fio Maravilha”, só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol. Mais uma bola na rede, mais uma “ligação”. Dona Vanda e o Brasil não param de se orgulhar de Gabriel Jesus.

Justen Celulares