Rui Car
23/03/2017 08h38

Godín elogia Tite e se surpreende com fase do Brasil: ”Vive seu melhor momento”

'É uma luta justa, digna, merecida''

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

iego Godín representa bem o jogador uruguaio. A raça e a liderança dentro de campo andam lado a lado com a qualidade de um dos melhores zagueiros do mundo. Com o inseparável mate ao lado, o capitão de 31 anos recebeu a reportagem do GloboEsporte.com no ”Complejo Uruguay Celeste”, a casa da seleção uruguaia em Canelones, a cerca de 30 minutos do centro de Montevidéu. Em poucas palavras, o defensor do Atlético de Madrid mostrou que sabe bem o que espera a Celeste nesta quinta-feira contra o Brasil, no Estádio Centenário.

 

Surpreso com a rápida evolução da Seleção nos últimos meses, Godín procurou saber mais sobre o momento do adversário e atribuiu ao trabalho de Tite o resgate do futebol brasileiro. O zagueiro, aliás, nunca ganhou do Brasil: em três jogos, três derrotas.

 

– (O desempenho recente) Me surpreende porque o Brasil vinha de anos de irregularidade. Mas não me surpreende tanto depois de conversar com companheiros como Filipe Luís. Ele me contou da importância da mudança do comando técnico. Acho que Tite teve muito a ver com isso. Creio que o Brasil vive o seu melhor momento dos últimos anos – frisou Godín na véspera do confronto pela 13ª rodada das eliminatórias.

 

Em cerca de 20 minutos de conversa antes do almoço da seleção uruguaia, Godín admitiu que o Brasil deverá ter mais posse de bola por sua maior qualidade técnica, disse que não tem boas recordações da Seleção, analisou a evolução Celeste sob o comando de Óscar Tabárez, citou a eterna preocupação com Neymar e explicou a luta dos jogadores uruguaios por melhores condições de trabalho na seleção e no futebol local.

Justen Celulares