Rui Car
18/07/2022 14h12

Gol contra no último lance decreta empate do Juventus em despedida na Série D

Com a desistência em disputar a Copa SC, o time jaraguaense só volta a jogar no segundo semestre de 2023

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Dornelles / EC São Luiz

Foto: Lucas Dornelles / EC São Luiz

Delta Ativa

O Juventus esteve muito perto de fechar sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota. Porém, um lance bizarro no último lance decretou o empate por 2 a 2 contra o São Luiz neste sábado (16), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS).

 

O lateral Márcio Goiano, que inclusive já passou pelo Moleque Travesso, tentou cortar um cruzamento de João Arthur e acabou marcando contra, aos 49 minutos da etapa final.

 

Cal Rodrigues fez o outro do Tricolor, enquanto os donos da casa que estiveram duas vezes à frente do placar, balançaram as redes com Paulinho Santos e Vandinho.

 

Situação na tabela

 

O Juve finda sua participação na Série D com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e seis derrotas) e na sétima colocação do Grupo 8, enquanto o São Luiz terminou em quinto, com 18. Caxias, Azuriz, Aimoré e Cascavel garantiram classificação ao mata-mata.

 

E agora?

 

Com a desistência em disputar a Copa SC, o time jaraguaense só volta a jogar no segundo semestre de 2023, na Série B do Campeonato Catarinense.

 

O jogo

 

Com gramado encharcado e cheio de poças por conta das fortes chuvas em Ijuí, as equipes tiveram muitas dificuldades em jogar pelo chão e o jeito foi abusar do ‘chuveirinho’ na área.

 

E assim, o São Luiz levou mais perigo e abriu o placar. Aos 28 minutos, Márcio Goiano fez o cruzamento, Paulinho Santos apareceu sozinho nas costas de Cesinha e mandou para o fundo das redes.

 

Sem criar nenhuma oportunidade até então, o Juventus respondeu rápido e foi eficiente logo em sua primeira chance. E não através da bola aérea. Em jogada pela esquerda, Cal Rodrigues recebeu dentro da área, cortou Mizael e bateu de chapa no canto direito para deixar tudo igual, aos 34.

 

Os donos da casa voltaram com ampla superioridade para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Hudson Jr. fez grande defesa cara a cara com Juba, mas um minuto depois, Vandinho recebeu cruzamento de Mauricio e, livre de marcação, tocou de primeira para colocar o São Luiz novamente em vantagem.

 

Apático, o Juve quase viu o adversário marcar o terceiro, aos 15, quando Édipo arriscou de fora e carimbou o travessão.

 

Sem conseguir reagir, o Moleque Travesso tinha a derrota quase como certa em Ijuí. Mas contou com uma ajuda do rival para arrancar o empate no último lance do jogo. João Arthur levantou na área, Márcio Goiano tentou cortar, mas pegou mal na bola e marcou contra.

 

Ficha técnica: São Luiz 2×2 Juventus

 

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data: 16/07/2022 (sábado)
Horário: 15h (horário de Brasília)

 

Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE), auxiliado por Juarez de Melo Junior (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Gols: Paulinho Santos, aos 28/1T, Vandinho, aos 14/2T (São Luiz); Cal Rodrigues, aos 34/1T, e Márcio Goiano (contra), aos 49/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Jeferson Prill, Vandinho (São Luiz); Thiaguinho, Luciano, Daniel Oliveira (Juventus)

 

São Luiz: Marcos; Mizael, João Marcus (Ricardo Thalheimer), Rafael Goiano e Márcio Goiano; Jeferson Prill (Diego), Paulinho Santos e Mauricio (Ricardo Leill); Vandinho (Danilo), Juba e Édipo (Dionata Tonin). Técnico: William Campos

 

Juventus: Hudson Jr., Alex Travassos, Wallinson, Luciano e Cesinha; Duda, Tenner (Daniel Oliveira) e Cal Rodrigues (Daniel Costa); Thiaguinho (Juan Matos), Bruno Dip (João Arthur) e Uelber. Técnico: William de Mattia

 
Fonte: Lucas Pavin / Avante! Esportes / OCP News
Anderle Telhas e Acessórios