Rui Car
26/10/2021 13h40

Goleiro de Rio do Campo está nas categorias de base do Internacional

Diego Esser Pereira está no Colorado há quatro meses

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Quando se fala de futebol: sorte, azar, destino, paixão e sonhos, são palavras usuais entre torcedores e profissionais do meio. Ser jogador de futebol é, sem dúvidas, o sonho da maioria das crianças brasileiras, e a busca pela realização acontece cada vez mais cedo nas equipes de futebol, no entanto, poucos são os que chegam ao estrelato das grandes equipes.

 

Para o Riocampense Diego Esser Pereira, de apenas 16 anos, esse sonho já faz parte da sua história de vida. Diego é natural de Rio do Campo, filho de Celso Pereira e Marilze Esser, e vive a experiência de jogar nas categorias de base de um grande clube do futebol brasileiro, o Internacional de Porto Alegre.

 

Torcedor do Flamengo, o garoto conta como começou a sua paixão pelo futebol “O futebol sempre esteve presente na minha vida, brincando com os amigos e assistindo com meu pai“, diz Diego que deu seus primeiros passos em quadra muito jovenzinho “Comecei a jogar futsal com seis anos de idade no time de Rio do Campo“.

 

A escolha pela posição de goleiro também tem um por que “Os dois principais motivos para eu virar goleiro foram porque eu não me dava bem na linha e no time da época não havia nenhum goleiro“, revela o jogador.

 

Para Diego chegar aonde chegou, o incentivo de algumas pessoas foi imprescindível, e o jovem faz questão de mencionar “Meus familiares, amigos e os treinadores Kardeke Ramos e Jardeu de Brito sempre me incentivaram e falavam que eu deveria investir na minha carreira, pois teria futuro“, cita.

 

Sempre joguei futsal“, revela Diego, mas foi o início nos gramados que o levou para campos distantes “Queria aprender campo para poder fazer testes em alguns clubes. E, no começo desse ano, surgiu a oportunidade de treinar com um preparador de goleiros em Florianópolis. Para isso, precisei morar durante 4 meses com minha madrinha Helen, meu tio Lauro, e meu primo Lauro Neto“, conta Diego.

 

Foi do período na capital Catarinense que o futuro do garoto teve novos rumos “Depois desses quatro meses de treino em Florianópolis fui fazer meu primeiro teste no Cruzeiro, de Minas Gerais, fiquei uma semana lá e fui dispensado. Logo depois fui para o Atlético Mineiro, onde também fiquei uma semana e fui dispensado novamente. Então voltei para Florianópolis e alguns dias depois recebi a notícia que faria teste no Internacional, fiz duas semanas de teste e fui aprovado“, explica Diego.

 

Com a aprovação no Internacional, a família do Diego ficou muito feliz e para o garoto isso é o que o motiva “Eles sempre me incentivaram e é isso que me mantém motivado todos os dias para treinar e atingir meus objetivos“, revela.

 

Diego Esser Pereira está no Esporte Clube Internacional de Porto Alegre há quatro meses. O jovem já jogou quatro boas partidas pela categoria sub 16, e a expectativa para o próximo ano é muito boa, pois haverá competições nacionais com grande visibilidade.

 

Com uma grande oportunidade nas mãos, Diego demonstra felicidade e, em suas palavras, reforça sua gratidão “Sou muito grato a todos que me apoiam e isso é só o início de um grande sonho“, finaliza o goleiro.  


Fonte: Jornal A Tribuna do Vale

Justen Celulares