Rui Car
06/02/2019 16h35 - Atualizado em 06/02/2019 13h52

Goleiro deixa estádio às pressas após vitória para ver filhas que nasceram durante jogo

Assim que o jogo terminou e nós vencemos, ele falou "obrigado, posso ir?"

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O goleiro Joe Day, do Newport County, precisou interromper a comemoração da classificação de seu time na Copa da Inglaterra, nesta terça-feira, por um motivo nobre e inusitado. Enquanto ele fechava o gol na vitória por 2 a 0 sobre o Middlesbrough, sua mulher dava à luz as gêmeas do casal.

 

Embora naturalmente não estivesse conectado ao celular durante a partida, ele sabia que o nascimento de suas filhas naquela noite era iminente. Por isso, assim que o juiz apitou o fim da partida, ele pediu ao técnico Michael Flynn para deixar imediatamente o estádio. E assim o fez, como mostram imagens de TV.

 

O goleiro de 28 anos não chegou ao hospital a tempo de acompanhar o nascimento das filhas, já que elas vieram ao mundo às 8h13 e às 8h35 da noite (horário local), durante o primeiro tempo da partida. Mas o encontro certamente foi especial, e uma foto das meninas juntas foi compartilhada nas redes sociais já de madrugada.

 
 

“Parabéns ao nosso goleiro Joe Day e a sua esposa Lizzie, suas filhas gêmeas nasceram durante nossa partida na Copa da Inglaterra ontem à noite, escreveu uma conta de torcedores do Newport County.

 

Não foi a primeira vez que o trabalho e a paternidade se misturaram na vida de Joe. Como havia a possibilidade de suas filhas nascerem antes, ele desfalcou o Newport County na partida de ida contra o Bournemouth, há dez dias. Desta vez, porém, não houve alarme falso.

 

— Ele é muito profissional, deixou o telefone desligado. Eu não desliguei o aparelho dele, acreditem ou não — disse o técnico em declarações reproduzidas pelo “Daily Mail”. — Assim que o jogo terminou e nós vencemos, ele falou “obrigado, posso ir?”

Justen Celulares