Rui Car
20/06/2017 09h30 - Atualizado em 20/06/2017 08h34

Gómez, meia argentino do Santa Fé, anima diretoria e pode reforçar o São Paulo

Poderá ser o meia para dividir com Cueva a responsabilidade de criar

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Jonathan Gómez, meia do Santa Fé, da Colômbia, é mais um jogador que poderá reforçar o São Paulo nos próximos dias. O argentino recebeu aval do departamento de análise de desempenho do clube e recebeu uma proposta. A imprensa colombiana considera o acerto concluído. A Rádio Caracol, local, foi a primeira a noticiar a possibilidade.

 

As informações sobre Gómez animaram a diretoria tricolor, que procura um meia desde o início do ano para dividir com Cueva a responsabilidade de criar os lances ofensivos. Everton Ribeiro interessou, mas o Flamengo sempre esteve à frente na disputa por sua contratação.

 

Jonathan Gómez pode reforçar o São Paulo (Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters)Jonathan Gómez pode reforçar o São Paulo (Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters)

Jonathan Gómez pode reforçar o São Paulo (Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters)

 

Gómez tem 27 anos e, caso a negociação prospere, deverá assinar contrato de três anos, mesmo período que o zagueiro equatoriano Arboleda, este numa situação ainda mais adiantada. O terceiro provável reforço é o meia Petros, que se destacou no futebol brasileiro atuando no Corinthians e agora defende o Betis, da Espanha.

 

Atualmente, o São Paulo tem, além de Cueva, os jovens Lucas Fernandes e Shaylon, revelados na base do clube, Thomaz e Maicosuel, que não é exatamente um meia, mas pode desempenhar função semelhante. Com Gómez, Rogério Ceni teria mais uma opção para o setor.

Justen Celulares