Rui Car
14/03/2017 15h50

Governo federal abre sistema para Blumenau cadastrar projeto do estádio municipal

Proposta ainda precisa ser aprovada, adequada, antes da verba ser liberada para o município

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O governo federal abriu na segunda-feira o sistema online no Portal de Convênios (Siconv) para que Blumenau cadastre o projeto do estádio municipal. O passo é um dos últimos antes de o valor cair oficialmente nos cofres da cidade, mas, embora seja a passagem por mais um obstáculo burocrático, ainda não significa que a mascada está liberada.

 

No portal — aberto para o acesso de qualquer pessoa — chama a atenção o “Valor de Repasse da Proposta”, que é de R$ 20 milhões. Esse número é o pedido feito por Blumenau ao Ministério do Esporte, porém não necessariamente corresponde ao valor que será liberado. Conforme Ericsson Luef, principal articulador em Brasília pelo projeto, o montante inicial que virá é de R$ 2 milhões – 10% da proposta inicial.

 

— O importante nessa história toda é começar a obra. Depois que começarmos, não para mais. Aí vamos para cima do governo estadual para que Blumenau tenha o seu estádio também — afirma Luef.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Gestão e Transparência (Segg), Blumenau fará o cadastro do projeto que precisará ser aprovado ainda pelo ministério antes de ser adequado pela Caixa Econômica Federal. A partir daí é que o município estará apto a receber os valores. Quando pelo menos 50% da verba já estiver em mãos, aí sim o processo licitatório para o início da obra poderá ser lançado.

 

 

Augusto Ittner – Jornal de Santa Catarina

Justen Celulares