Rui Car
17/12/2019 08h47

Grêmio avança e fica mais perto de Caio Henrique

Flu espera resposta do Atlético de Madrid

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Grêmio avançou na negociação pelo lateral-esquerdo Caio Henrique, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Fluminense em 2019. O clube gaúcho está próximo de um acerto para um novo empréstimo do jogador, que tem contrato até o final desta temporada com o time carioca.

 

O estafe do lateral nega qualquer negociação encaminhada do lateral com o Grêmio e diz que ainda ouve o Fluminense, que tenta a permanência do atleta e tem prioridade. No entanto, fontes do Grêmio chegam a dizer que o lateral-esquerdo está “por detalhes” da Arena, algo rechaçado pela parte do jogador.

 

 

Caio Henrique é alvo do Grêmio — Foto: Lucas Merçon/FluminenseCaio Henrique é alvo do Grêmio — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Caio Henrique é alvo do Grêmio — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

 

O vínculo até o final de 2019 com o Fluminense deixa suspensa qualquer possibilidade de manifestação pública por parte do Grêmio. O clube carioca ainda trabalha para tentar manter o lateral-esquerdo, já fez proposta ao atleta e entrou em contato com o Atlético de Madrid para saber as pretensões. E os gaúchos garantem respeitar a preferência do time das Laranjeiras.

 

No entanto, o Fluminense entende encarar uma dificuldade para manter o jogador, já que ele foi um dos destaques da temporada e acabou valorizado. Deco, empresário de Caio, acabou de voltar da Europa.

 

Caio Henrique é a prioridade do Grêmio para reforçar a lateral esquerda. Ele será o terceiro jogador para a função, junto com Cortez e Juninho Capixaba – este último ainda pode ser envolvido em algum negócio. Caio também pode atuar no meio-campo, sua posição de origem.

 

Nesta segunda-feira, Caio Henrique foi convocado pela Seleção sub-23 para o Pré-Olímpico, a ser disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia. Matheus Henrique e Phelipe, do Grêmio, também foram chamados. Os jogadores se apresentarão no dia 2 de janeiro.

Justen Celulares