Rui Car
21/12/2017 11h11 - Atualizado em 21/12/2017 08h31

Grêmio e Renato Gaúcho chegam a acordo e renovam por outra temporada

Campeão da Libertadores, treinador estenderá projeto no Tricolor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Grêmio acertou durante a tarde desta quarta-feira o principal reforço para a próxima temporada: Renato Portaluppi permanecerá no comando do clube por mais um ano. Campeão da Libertadores e vice mundial, treinador estenderá projeto para tentar manter o Tricolor em período de conquistas.

 

A reunião foi realizada na Arena entre o empresário empresário Gerson Oldenburg, o vice de futebol Odorico Roman e o CEO Carlos Amodeo. Ambos já tinham se reunido na noite desta terça.

 

– As partes tinham manifestado a intenção de renovar, fizemos a proposta, recebemos contraproposta e ajustamos. Daqui a pouco, vou ligar para ele, para complementar. O Grêmio foi ao limite do que poderia valorizar e o Renato entendeu que podia ceder algumas coisas. Acabamos fazendo uma composição – disse o presidente Romildo Bolzan, no Paraguai, antes do sorteio da Libertadores.

 

 

Empresário Gerson Oldenburg reunido com dirigentes do Grêmio nesta quarta (Foto: Arquivo pessoal )Empresário Gerson Oldenburg reunido com dirigentes do Grêmio nesta quarta (Foto: Arquivo pessoal )

Empresário Gerson Oldenburg reunido com dirigentes do Grêmio nesta quarta (Foto: Arquivo pessoal )

 

Oldenburg tenha recebido sondagens por e-mail de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, China e Emirados Árabes. Como Renato reside há 15 meses em um hotel em Porto Alegre, cujos valores são quitados pelo Grêmio, há possibilidade de que se mude para uma casa alugada para sair do “Alcatraz”, como costuma falar.

 

Com a renovação, Renato estende o terceiro ciclo. Contratado em 19 de setembro de 2016, o treinador conta com uma passagem extremamente positiva, no foi campeão da Copa do Brasil no ano passado e da América (confira os números abaixo).

 

Renato pelo Grêmio na 3ª passagem

  • 457 dias;
  • 98 partidas;
  • 48 vitórias, 25 empates e 25 derrotas;
  • Títulos da Copa do Brasil e Libertadores
  • 139 gols marcados e 83 sofridos

 

Para a direção, há a certeza de que o Grêmio ingressou num ciclo de conquistas. No entanto, a convicção é de que o caminho vitorioso será ainda maior com a permanência do treinador que orquestrou o melhor futebol da América.

Justen Celulares