Rui Car
01/08/2019 13h30 - Atualizado em 01/08/2019 09h57

Grêmio faz consulta por Pity Martínez, mas não avança em negociação

Clube gaúcho fez sondagem por empréstimo de argentino

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O meia Pity Martínez, ex-River Plate, foi alvo do Grêmio durante a janela de transferências para jogadores vindos do exterior, que se encerra nesta quarta-feira. A direção tricolor fez uma consulta para tentar a contratação do jogador do Atlanta United, dos Estados Unidos, por empréstimo, mas não chegou a avançar na negociação.

 

Conforme apurou o GloboEsporte.com, o Tricolor pensou em Pity como opção para reforçar o setor criativo. A consulta ocorreu nas últimas semanas, mas a situação não avançou a ponto de ficar perto de ser concretizada.

 

 

Pity Martinez foi sondado pelo Grêmio  — Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports / ReutersPity Martinez foi sondado pelo Grêmio  — Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports / Reuters

Pity Martinez foi sondado pelo Grêmio — Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports / Reuters

 

O argentino recentemente envolveu-se em um desentendimento com o técnico do Atlanta, Frank De Boer. O ex-jogador holandês chegou a afirmar publicamente que todos precisavam “dar duro” e não “oito ou nove”. Depois, o próprio treinador disse que o jogador não estava no mercado, mas em processo de adaptação ao clube norte-americano.

 

Pity foi o algoz do Grêmio na eliminação para o River Plate, na semifinal da Libertadores do ano passado, quando fez o cruzamento para o gol de Borré e depois converteu o fatídico pênalti já no final da vitória dos argentinos por 2 a 1, em Porto Alegre.

 

Nesta janela, além do zagueiro David Braz, o Grêmio contratou o centroavante Luciano, ex-Fluminense, e resolveu a lacuna da posição por conta da lesão de Felipe Vizeu no joelho esquerdo.

 

Agora, ainda olha o mercado para o meio-campo: a diretoria observa volantes e meias. No entanto, com a janela do exterior fechada, as opções ficam restritas a atletas que não completaram os seis jogos no Campeonato Brasileiro, algo difícil na 12ª rodada, e a Série B.

Justen Celulares