Rui Car
07/01/2020 08h25

Grêmio inicia negociações com o Santos para contratar goleiro Vanderlei

Representante do jogador aguarda definição entre os clubes

Assistência Familiar Alto Vale
Por: GLOBO ESPORTE - Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Por: GLOBO ESPORTE - Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Delta Ativa

Em busca de um goleiro para o elenco de Renato Gaúcho, o Grêmio faz uma investida para contratar Vanderlei. O clube gaúcho abriu conversas com o Santos e tenta fechar a contratação do camisa 1 de 35 anos.

 

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, as negociações ainda estão em estágio inicial. As duas partes ainda discutem um modelo de negócio para definir a saída definitiva do goleiro da Vila Belmiro.

 

Após retornar ao Brasil no último domingo, o representante do goleiro, Carlos Eduardo, aguarda as definições entre Grêmio e Santos. Caso o Peixe libere Vanderlei, o empresário se reunirá com o clube gaúcho para discutir os termos de contrato.

 

Grêmio inicia conversas com o Santos por Vanderlei — Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDOGrêmio inicia conversas com o Santos por Vanderlei — Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Grêmio inicia conversas com o Santos por Vanderlei — Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

 

O Tricolor trata a contratação de mais um goleiro para 2020 sem “pressa”, para ampliar o leque de opções de Renato Gaúcho. Mesmo contestado pela torcida, Paulo Victor inicia a temporada como titular da meta. O clube gaúcho também tem alguns gringos para a posição no radar, mas ainda não fez qualquer investida.

 

De titular absoluto e um dos principais destaques do Santos desde 2015, Vanderlei perdeu espaço pouco antes da eliminação do Santos na Copa do Brasil – sua última atuação pelo clube foi em 26 de maio, em partida contra o Inter, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Quando o Peixe ainda estava vivo nas duas competições, o técnico Jorge Sampaoli optava pelo rodízio entre os goleiros: Vanderlei atuava no Brasileirão, Everson na Copa do Brasil. Com a queda para o Atlético-MG, o camisa 1 não foi mais utilizado.

Justen Celulares