Rui Car
27/03/2018 12h30 - Atualizado em 27/03/2018 08h52

Grêmio vê cota de jogos distante e abre portas para retorno de Bolaños

Contrato com clube mexicano prevê compra obrigatória caso atleta complete 30 jogos válidos pelo campeonato local

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A despedida de Porto Alegre foi cercada de polêmica e descontentamento, mas Miller Bolaños tem as portas abertas para retornar ao Grêmio, ao término do vínculo com o Tijuana. O clube mexicano tem direito a exercer a opção de adquirir o atleta até 30 de junho, quando encerra seu contrato por empréstimo. Caso não haja a intenção de permanência, o equatoriano deve ser integrado ao elenco de Renato Portaluppi. Até porque a cláusula de obrigatoriedade de compra do atleta está praticamente descartada.

 

A situação foi explanada pelo diretor executivo André Zanotta nesta segunda-feira, após a apresentação de André no Grêmio. No negócio feito entre Tricolor e Tijuana, os Xolos só terão de adquirir os direitos do jogador por US$ 5 milhões se o gringo atuar em 30 partidas pelo Campeonato Mexicano.

 

 

Grêmio abre portas para retorno de Bolaños (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Grêmio abre portas para retorno de Bolaños (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Grêmio abre portas para retorno de Bolaños (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

 

Atualmente, Bolaños soma 19 partidas pela liga local. E a marca só será alcançada caso o Tijuana avance à final da competição com o atleta presente em todas as 11 partidas – cinco pela primeira fase e outras seis nos mata-matas. Não à toa, o dirigente afirma que o atleta será “muito bem-vindo” no grupo gremista.

 

– Miller em contrato são 30 jogos que tem que fazer da Liga Mexicana, não pelo Tijuana. Fez 19 jogos pela Liga Mexicana. Faltam 11. Só completaria se chegasse a final, na condição atual. O Miller tem contrato com o clube, é jogador do Grêmio. Eles teriam a obrigatoriedade caso cumprirssem, mas no deixam de ter a opção de compra. Como o contrato vai até 30 de junho, tem prazo para conversar. Mas se voltar, é jogador do Grêmio, tem contrato até dezembro do ano que vem, se voltar, seria muito bem-vindo – afirma Zanotta.

 

Destaque da equipe no começo de 2017, Bolaños pediu para deixar o Grêmio após uma lesão muscular sofrida na metade da temporada. No período afastado, o equatoriano se sentiu incomodado e passou a cogitar sua saída – que acabou concretizada – por conta de boatos sobre sua vida extracampo, que se proliferaram em redes sociais. Em meio ao imbróglio sobre sua permanência ou não, Renato chegou a afirmar que, mesmo com sua capacidade de recuperar atletas, nada poderia fazer no caso do gringo.

 

Ao todo, Bolaños tem 46 jogos com 15 gols marcados pelo Grêmio. No Tijuana, o atacante soma cinco tentos em 24 partidas.

Justen Celulares