Rui Car
01/05/2018 12h30 - Atualizado em 01/05/2018 08h28

Grohe fecha abril sem levar gols e tem chance de quebrar recorde pessoal na Liberta

Goleiro está há 8 partidas sem ser vazado e é promessa de segurança contra Cerro, na Arena

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma das referências do time do Grêmio nos últimos jogos atende pelo nome de Marcelo Grohe. Expoente na campanha pelo Tri da América no ano passado, o camisa 1 vive grande fase. Fechou o mês de abril sem sofrer gols em jogos por quatro competições diferentes. Nesta terça, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, na Arena, inicia um novo mês com a intenção de seguir a segurança dos últimos 30 dias. E tem a oportunidade de quebrar o recorde pessoal de minutos invicto se permanecer pelo menos 60 minutos sem ser vazado.

 

O período engloba jogos decisivos de Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. São oito partidas sem ver sua rede balançar, além de mais 23 minutos no Gre-Nal das quartas do Estadual, disputado no dia 21 de março. Totalizam 743 minutos sem ser vazado. As intervenções decisivas de Grohe podem ser determinantes em uma partida na qual o Grêmio vê a vitória como fundamental para a classificação.

 

Jogos sem levar gols (sem contar acréscimos)

  • Inter 2×0 Grêmio (21/03) – 23 minutos
  • Avenida 0x3 Grêmio (25/03) – 90 minutos
  • Grêmio 4×0 Brasil de Pelotas (01/04) – 90 minutos
  • Grêmio 4×0 Monagas (04/04) – 90 minutos
  • Brasil de Pelotas 0x3 Grêmio (08/04) – 90 minutos
  • Cruzeiro 0x1 Grêmio (14/04) – 90 minutos
  • Cerro Porteño 0x0 Grêmio (17/04) – 90 minutos
  • Grêmio 0x0 Atlético-PR – 90 minutos
  • Goiás 0x2 Grêmio – 90 minutos

 

O recorde pessoal de Marcelo Grohe leva 803 minutos sem levar gols, no Campeonato Brasileiro de 2014. Em busca da liderança do Grupo 1 da Libertadores, o camisa 1 é o primeiro passo, junto a todo o sistema defensivo, claro, para a vitória ser conquistada na Arena.

 

– Fico feliz pelo momento da equipe, essas marcas a gente procura não se apegar. Claro que é legal, bom para qualquer goleiro não sofrer gols. Eu divido o mérito com a minha equipe, que tem marcado forte. Quando não sofremos gol estamos mais perto da vitória, pela qualidade da nossa equipe. Manter os pés no chão e continuar assim – destacou Grohe depois do último jogo que atuou, contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

 

“Claro que é legal, bom para qualquer goleiro não sofrer gols. Eu divido o mérito com a minha equipe, que tem marcado forte. Quando não sofremos gol estamos mais perto da vitória”

O Grêmio volta a ter força máxima nesta terça, depois dos titulares ficarem fora do duelo com o Botafogo, no sábado. Em abril, foram apenas dois jogos nos quais o time sofreu gols: contra o Avenida e contra o Botafogo, ambas quando o time reserva estavam em campo. Para dar mais uma pitada de motivação a Grohe, o técnico Tite vai observar a partida na Arena em seu calendário de avaliações para a Copa do Mundo.

 

– Todo mundo tem participação. O Rogerião, nosso sistema defensivo, o próprio Marcelo. Fico feliz com o que o Grêmio tem apresentado. Temos vários jogadores que têm possibilidade de ir para a Copa do Mundo. Muito mais mérito do jogador do que do treinador. Espero que ele siga nessa fase boa não tomando gols, porque o Grêmio quase sempre vai fazer – apontou Renato.

 

O Tricolor tem cinco pontos e, se vencer, chega a oito e toma a liderança do Cerro no Grupo 1. O planejamento também é de contabilizar seis pontos nas rodadas seguintes para ser uma das melhores campanhas da fase classificatória e levar uma vantagem para os mata-matas.

Justen Celulares