Rui Car
20/11/2017 14h40 - Atualizado em 20/11/2017 14h06

Guardiola diz que tem que escolher entre Agüero e Jesus: “Decisão mais difícil”

Técnico diz que ausência de Mendy impossibilita que dupla sul-americana atue lado a lado no ataque

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Gabriel Jesus ou Agüero? Agüero ou Gabriel Jesus? Segundo Pep Guardiola, essa é a sua maior questão neste momento no comando do Manchester City. Enquanto estiver sem poder contar com Benjamin Mendy, que sofreu uma grave lesão no joelho, o espanhol disse que usará apenas um dos dois no ataque da equipe, como já vem acontecendo – e se repetirá nesta terça-feira, no duelo contra o Feyenoord, pelo Grupo F da Liga dos Campeões.

 

– Agüero está em forma. O Gabriel Jesus também está em forma. É a minha decisão mais difícil. Há muitos jogos, e eles têm que estar preparados para jogar bem, mesmo que seja do banco – disse Guardiola, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

 

 

Pep Guardiola em coletiva do Manchester City nesta segunda-feira (Foto: Reuters)Pep Guardiola em coletiva do Manchester City nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

Pep Guardiola em coletiva do Manchester City nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

 

Guardiola também explicou a razão pela qual não mais tem utilizado Gabriel Jesus e Agüero lado a lado no ataque do Manchester City.

 

– Porque naquele momento nós tínhamos Mendy. Quando você tem o Mendy, ele pode jogar aberto pelas pontas – disse, citando o lateral francês, que sofreu uma grave lesão no joelho no final de setembro e só deve voltar ao time em abril.

 

Pep Guardiola diz que favoritos são Barça e Real (Foto: Reuters)Pep Guardiola diz que favoritos são Barça e Real (Foto: Reuters)

Pep Guardiola diz que favoritos são Barça e Real (Foto: Reuters)

 

O Manchester City está classificado de forma antecipada no Grupo F e tem tudo para garantir a primeira posição em casa diante do lanterna Feyenoord – o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real às 17h45 (de Brasília). Apesar da bom campanha, com 100% de aproveitamento, Guardiola não quer muito saber de favoritismo.

 

– Os favoritos são Barça, Real Madrid… É uma grande honra que nos coloquem entre eles. Nós ainda não fizemos nada. Temos uma grande história para construir na Europa.

Justen Celulares