Rui Car
08/03/2018 10h20 - Atualizado em 08/03/2018 08h52

Guardiola reconhece atuação ruim do City, mas celebra gol de Jesus: “Dá confiança”

Técnico lamenta "segundo tempo pobre" na derrota para o Basel

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Manchester City está nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas Pep Guardiola não estava tão satisfeito. Após a derrota por 2 a 1 para o Basel na tarde desta quarta-feira, o treinador reconheceu a atuação ruim da equipe diante dos suíços, especialmente na segunda etapa.

 

– Estamos felizes por estarmos nas quartas de final, estamos felizes por isso. No segundo tempo, não atacamos e esquecemos até de passar a bola… o segundo tempo foi realmente muito pobre – avaliou o treinador, que escalou os reservas nesta quarta.

 

No entanto, ele teve um motivo para comemorar. O comandante espanhol ressaltou a importância da presença de Gabriel Jesus em toda a partida e o gol marcado pelo brasileiro. O atacante fez seu primeiro jogo como titular desde que voltou aos gramados após se recuperar de lesão no joelho.

 

– É importante que Gabriel Jesus tenha jogado por 90 minutos. Quando você fica fora por um longo tempo, você precisa achar ritmo para voltar. Seu gol lhe dará confiança – declarou Pep.

 

 

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Basel (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Basel (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Basel (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

 

Gabriel se lesionou no dia 31 de dezembro e retornou aos campos no último dia 25 de fevereiro, na decisão da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal. Desde então, ele entrou nos jogos contra o próprio Arsenal, pelo Campeonato Inglês, e diante do Chelsea. Na temporada, ele fez 31 jogos, dos quais 20 como titular, e marcou 11 gols.

 

Nesta quarta, o City também perdeu a invencibilidade de 36 jogos em casa. A última derrota dos Citizens em seu estádio havia sido no dia 3 de dezembro de 2016, para o Chelsea. No período, foram 29 vitórias e sete empates. Pep Guardiola admite que o time terá que reagir para a sequência da Liga dos Campeões.

 

– A diferença nas quartas de final é que o nível dos times estará muito, muito difícil e exigente. Nós vamos tentar estar prontos para voltar porque fizemos isso nos últimos jogos – analisou.

 

O adversário do Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões será definido em sorteio no próximo dia 16. Também estão classificados para a próxima fase Real Madrid, Liverpool e Juventus. O City volta a campo na próxima segunda, contra o Stoke City, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Justen Celulares