Rui Car
26/09/2019 11h42

Guerrero pede desculpas ao grupo do Inter após expulsão e exibe corte no supercílio nas redes

Centroavante recebe vermelho ainda no primeiro tempo da derrota do Inter por 3 a 1 para o Fla.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em um momento de fúria com o rosto ensanguentado, Guerrero mostrou o dedo médio e ofendeu a arbitragem em inglês antes de ser expulso na derrota do Inter por 3 a 1 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Mais calmo, já no vestiário, o peruano pediu desculpas aos companheiros pelo comportamento e por ter recebido o cartão vermelho.

 

Guerrero ganhou o perdão pelo episódio, mas com ressalvas. Em uma entrevista coletiva em que detonou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira após a partida, o vice de futebol Roberto Melo afirmou que “não poderia elogiar” a atitude do peruano ao perder a cabeça na expulsão. Ao mesmo tempo, o dirigente também atribuiu o momento de ira à circunstância de jogo.

 

– Não se pode elogiar, achar que a atitude do Guerrero foi correta. Ele mesmo pediu desculpas a todos por isso. Mas o árbitro vai deixando a equipe nervosa. Tinha o corte na cabeça. Aí, um pênalti claro que o juiz não dá e sequer chama o VAR para ser analisado. Deixa o jogador nervoso. Tudo o que aconteceu tirou o jogador de seu equilíbrio. Não justifica porque ficamos com mais dificuldades ainda. Ele mesmo reconheceu. Acho que foi o contexto do jogo que levou a isso – disse Melo.

“Não se pode elogiar, achar que a atitude do Guerrero foi correta. Ele mesmo pediu desculpas a todos por isso. Mas o árbitro vai deixando a equipe nervosa. Tinha o corte na cabeça. Tudo o que aconteceu tirou o jogador de seu equilíbrio” (Roberto Melo)

Guerrero recebeu o cartão vermelho aos 43 do primeiro tempo. Antes disso, o centroavante reclamou de um suposto pênalti sofrido em um lance com Rodrigo Caio dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir e sequer chamou o VAR.

 

Minutos mais tarde, o mesmo Rodrigo Caio acertou uma cabeçada no peruano em uma disputa de bola aérea e provocou um corte no supercílio (veja abaixo). Foi o início da ira do centroavante. Primeiro, Guerrero mostrou o dedo médio e proferiu “f*** you” contra o quarto árbitro.

 

Depois, fez o mesmo e ainda deu um chute no ar, direcionado ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que logo ergueu o cartão vermelho. Ele foi contido por companheiros e integrantes da comissão técnica. A confusão seguiu com um bate-boca entre Rafinha e os reservas do Inter antes de o jogo ser reiniciado.

Justen Celulares