Rui Car
10/04/2019 08h55

Guerrero vibra com dois gols em vitória suada do Inter: “É o meu trabalho”

Centroavante garante classificação com o 3 a 2 sobre o Palestino nesta terça-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Inter não queria adiar a classificação. Por isso entrou disposto a definir a vitória no começo da partida na noite desta terça-feira, diante do Palestino, no Beira-Rio. A ideia deu certo nos minutos iniciais, mas os chilenos buscaram o empate. Só que o talento de Nico López e Paolo Guerrero definiu o triunfo por 3 a 2. O peruano vibrou com os dois gols marcados.

 

“É meu trabalho, o que preciso fazer dento do campo” (Guerrero sobre os dois gols)

– Estou entrosando, conhecendo meus companheiros. Tento que ele acreditem em mim, porque sou novo aqui. Tinham uma forma de jogar. Estou me adaptando, estão me ajudando. Tenho que botar essa intensidade que todos botam dentro do campo – declarou Guerrero na saída de campo.

 

Guerrero comemora um dos gols na partida contra o Palestino — Foto: Ricardo Duarte / InternacionalGuerrero comemora um dos gols na partida contra o Palestino — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Guerrero comemora um dos gols na partida contra o Palestino — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

 

A vitória classificou o time com duas rodadas de antecedência, o que mereceu a comemoração de jogadores e torcida na casa colorada. Mas não foi fácil. Após abrir 2 a 0, o Inter cedeu o empate. Somente no segundo tempo conseguiu marcar o terceiro e precisou segurar o Palestino no fim, após a expulsão de Guilherme Parede.

 

– Começamos muito bem, muito forte, com intensidade. Acabamos fazendo dois gols bem cedo. Daí desconcentramos um pouco, fizeram um gol e depois o outro. Mas sabíamos que íamos ganhar esse jogo. Colocamos uma intensidade, um volume maior no segundo tempo. Tivemos que correr, acabamos com menos um. Mas, no balanço, fizemos um grande jogo – acrescentou Guerrero

 

Patrick compartilhou a análise do parceiro. O volante elogiou o começo do time, mas alertou para a queda de rendimento durante a partida. Para o autor do gol que abriu a vitória, o desempenho superou o susto do empate em 2 a 2 com o River Plate.

 

Patrick abriu a vitória em Porto Alegre — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigitalPatrick abriu a vitória em Porto Alegre — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Patrick abriu a vitória em Porto Alegre — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

 

– Entramos a mil, pilhadões e começamos a dificultar o adversário, mas caímos mais uma vez no fim do primeiro tempo. Só que estamos aprendendo. Conseguimos fazer um segundo tempo melhor que contra o River e merecemos a vitória – resumiu.

 

Com o resultado, o Inter está em primeiro no Grupo A com 10 pontos e classificado às oitavas de final da Libertadores. Na próxima rodada, o time enfrenta o Alianza Lima. A partida ocorrerá no dia 24 de abril em Lima, no Peru. Antes, concentrará as forças no Gauchão. Neste domingo começa a decisão. A partida contra o Grêmio ocorre às 16h no Beira-Rio.

Justen Celulares