Rui Car
01/01/2019 15h30 - Atualizado em 01/01/2019 09h16

Gum faz carta à torcida do Fluminense: ‘Saio de cabeça erguida. Dei tudo o podia’

Veja a carta na íntegra

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O zagueiro Gum se despede oficialmente neste 31 de dezembro do Fluminense, quando termina o seu contrato com o clube. No último dia do ano de 2018, o defensor fez questão de escrever uma carta à torcida e ao clube, onde agradeceu os quase dez anos que permaneceu no elenco.

 

Na tarde desta terça-feira, Gum usou as redes sociais para publicar uma mensagem, onde lembrou os títulos e a intensidade com a qual viveu o dia dia nas Laranjeiras.

 

 

“Neste dia 31 de dezembro de 2018 chega ao fim essa história com as três cores que traduzem tradição. Posso afirmar com toda a minha sinceridade que não faltaram esforços da minha parte para permanecer. Mas Deus sabe de todas as coisas. Saio de cabeça erguida, com a consciência de que dei tudo o que podia e não podia a essa torcida. Estarei com vocês sempre no meu coração”, escreveu.

O zagueiro vestiu por nove anos com a camisa do Fluminense. Neste período, Gum conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), um Estadual (2012), uma taça da já extinta Primeira Liga (2016) e foi vice-campeão da Sul-Americana de 2009. De acordo com o clube, o zagueiro é o oitavo jogador que mais atuou pelo Tricolor, com 414 jogos.

 

Gum não chegou a um acordo com o Fluminense para renovar. O zagueiro ainda não anunciou em qual clube vai jogar a partir de 2019, mas Chapecoense e CSA já demonstraram interesse no atleta.

 

Veja a carta na íntegra:

Toda saga tem seu fim… Ao longo desses quase dez anos, eu posso dizer que me entreguei de corpo e alma ao Fluminense. Jamais faltou luta. Raça. Entrega. Determinação. Força de vontade. O Fluminense me proporcionou muita coisa, e o que a torcida tricolor fez por mim eu tentei retribuir ao máximo. Sempre.

 

Foram muitos títulos, vitórias, emoções, mas também houve derrotas, frustrações, sofrimento. Intensidade é o que marcou essa minha trajetória no Fluminense. Hoje posso dizer que minha vida no futebol se confunde com o Fluminense. Com a torcida tricolor. Combati o bom combate, todas as vezes.

 

Neste dia 31 de dezembro de 2018 chega ao fim essa história com as três cores que traduzem tradição. Posso afirmar com toda a minha sinceridade que não faltaram esforços da minha parte para permanecer. Mas Deus sabe de todas as coisas. Saio de cabeça erguida, com a consciência de que dei tudo o que podia e não podia a essa torcida. Estarei com vocês sempre no meu coração. Saudações tricolores!”, escreveu no Instagram.

Justen Celulares