Rui Car
01/06/2017 08h56

Gustavo Scarpa foge da polêmica e garante não ter se incomodado com substituição ainda no primeiro tempo

A derrota eliminou o Fluminense da Copa do Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Apesar da boa relação com Abel Braga, a torcida do Fluminense não perdoou o técnico nesta quarta, quando ele substituiu o meia Gustavo Scarpa pelo zagueiro Reginaldo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, uma chuva de vaias tomou conta do Maracanã. A troca, aliás, se mostrou errada, já que o time perdeu o poder ofensivo e saiu de campo derrotado por 2 a 0 para o Grêmio. O camisa 10, no entanto, garante ter aceitado bem a decisão, tomada por conta da expulsão de Nogueira.

 

— Alguém tinha que sair para ele tentar acertar o time. Acabou que o escolhido fui eu. Mas paciência. Não tenho mágoa. Não tenho porque ficar chateado. E no sábado já tem jogo de novo — disse Scarpa, à Rádio Globo.

 

Após a partida, Abel explicou que ainda tentou evitar a substituição. Mas o gol de Luan, quando Orejuela formava a zaga ao lado de Henrique, mostrou que a mudança era necessária.

 

— Na expulsão, o Scarpa vem falar comigo e pergunta: “Quem vai para trás?”. Foi o Orejuela. E o Reginaldo já tinha ido aquecer. Mas eu disse: “Vamos ver no início. A gente segura”. Mas tomamos um a zero e a coisa complicou. A gente ia ter que sair para tentar empatar. E jogando com um volante de zagueiro podia complicar.

 

A derrota eliminou o Fluminense da Copa do Brasil. O time se reapresenta nesta quinta à tarde. No sábado, enfrentará o Vitória, pelo Brasileiro, no Maracanã.

Justen Celulares