Rui Car
10/10/2017 09h27 - Atualizado em 10/10/2017 09h29

Guto vê exagero em expulsão de Sasha e classifica vitória como “fantástica”

Inter venceu o Brasil de Pelotas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Inter não se abateu ao perder Eduardo Sasha. Pelo contrário. Lutou e buscou garantir o resultado até o apito final de Elmo Alves Resende Cunha. E, ao sair do Beira-Rio com o resultado de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite desta segunda-feira, Guto Ferreira vibrou:

 

– O resultado foi fantástico. Era o que buscávamos: retomar. Foi a 11ª vitória em 13 partidas. Mostra que estamos no caminho certo. Criamos situações importantes e marcamos no final. O Brasil de Pelotas veio bastante fechado e nos nossos erros. Eles tiveram pouquíssimas chances.

 

O treinador entende que o time não teve o melhor desempenho na etapa inicial. Apesar disso, conseguiu o gol com Leandro Damião. E, logo ao voltar do intervalo, perdeu Eduardo Sasha. O atacante levou o cartão vermelho após atingir Éder Sciola. Guto achou exagerada a decisão.

 

– Nós tivemos algumas (chances), não muitas, mas fechamos o primeiro tempo com gol. No segundo tempo, tivemos a infelicidade de perder o Sasha. Achei um tanto injusto. Amarelo com certeza. Até por situações. João Afonso fez uma falta cabível de amarelo. Seria o segundo, mas foi relevado. O Sasha foi infeliz. Acertou adversário, mas em qual condição e nível de intenção? Para mim, merecia amarelo – declarou.

 

Guto Ferreira liderou o Inter para conquistar nova vitória e chegar aos 57 pontos na Série B (Foto: Eduardo Deconto)Guto Ferreira liderou o Inter para conquistar nova vitória e chegar aos 57 pontos na Série B (Foto: Eduardo Deconto)

Guto Ferreira liderou o Inter para conquistar nova vitória e chegar aos 57 pontos na Série B (Foto: Eduardo Deconto)

 

Com um jogador a menos, o Inter precisou repor o espaço perdido. Começou a procurar os erros do Xavante. Guto viu os comandados acumularem oportunidades desperdiçadas. Com o resultado assegurado, tratou de valorizar a união pelos três pontos.

 

– Aquilo (expulsão) atrapalhou. Estávamos empurrando o Brasil de Pelotas. Tivemos que recompor a equipe e tentar jogar no erro deles. Tivemos muitas situações importantes. Marcamos bem, mas não nos limitamos a isso. Saímos e, com as trocas, tivemos chances do segundo gol, mas o (goleiro Marcelo) Pitol fez uma defesa muito boa no chute do Camilo. Em outras, não fomos tão felizes. Eles praticamente não tiveram chances reais – finalizou.

 

Com o resultado, o Inter soma 57 pontos e lidera a Série B. Na próxima rodada, o time enfrenta o Boa Esporte. A partida será disputada no dia 17 de outubro, às 19h15, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais.

Justen Celulares